Home » » Pesquisa aponta excelência do atendimento em Clínica de Fisioterapia

Pesquisa aponta excelência do atendimento em Clínica de Fisioterapia

Uma pesquisa científica apontou o alto índice de qualidade dos serviços oferecidos pela Clínica Escola de Fisioterapia das Faculdades Integradas de Patos. O trabalho foi desenvolvido pela concluinte do curso de bacharelado em Fisioterapia, Jéssica Alves de Sousa, sob a orientação da Profª. Esp. Paloma Fragoso Dornelas de Morais. A análise doa resultados auxiliou na elaboração da monografia apresentada por Jéssica, como Trabalho de Conclusão de Curso.

O objetivo do estudo foi perceber a satisfação dos pacientes quanto à assistência oferecida na Clínica. A pesquisa, de caráter descritivo e com abordagem quantitativa, foi realizada nos meses de setembro e outubro deste ano, com 70 pacientes, de ambos os sexos, e na faixa etária que vai dos 18 até mais de 80 anos. 

Dos pacientes questionados, 60% descreveram como bom o primeiro contato com a equipe e as explicações repassadas pelos profissionais. Outros 26% consideram ótimo e 14%, excelente. Já o respeito com o paciente foi apontado como bom por 38% entrevistados, enquanto 36% avaliam como ótimo e 26% como excelente. A conduta gentil dos alunos foi atestada como boa por 36% dos pacientes. No mesmo quesito, 37% consideram ótima e 27%, excelente.

Quando perguntados sobre o acesso para agendamento de sessões e início do tratamento, 60% dos pacientes classificaram como bom, 20% como ótimo e 11% como excelente. A limpeza da Clínica e higiene dos materiais foi apontada como boa por 29% dos entrevistados. Outros 38% descrevem como ótima e 33% como excelente. Na avaliação do conforto nas salas de atendimento 46% consideram bom, 36% ótimo e 18% excelente.

Também foram avaliadas a habilidade dos estudantes e as técnicas e procedimentos aplicados. No primeiro quesito, 49% definem como bom, 30% com ótimo e 21% como excelente. O segundo é definido com bom por 52% dos pacientes, ótimo por 37% e excelente por 11%. Questionados quanto à indicação para outros pacientes, 81% respondeu que indicaria sim os serviços da Clínica Escola de Fisioterapia das FIP, enquanto 19% respondeu que indicaria com certeza. A importância da fisioterapia na recuperação foi considerada excelente por 37% dos pacientes, ótima por 34% e boa por 29%. 

A Clínica Escola de Fisioterapia das FIP funciona desde 2008, sob a coordenação da Prof. Esp. Viviane Guedes. O espaço funciona como laboratório para os alunos que desenvolvem atividades práticas, orientados de perto pelos professores. A Clínica também presta serviço à comunidade de Patos e região.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger