Home » » MEC sedia formação do programa "Mais Educação" em Patos

MEC sedia formação do programa "Mais Educação" em Patos

Está acontecendo nesta terça-feira (19), o Encontro de Formação de Coordenadores Municipais e Estaduais do Programa “Mais Educação” do Sertão da Paraíba. O evento teve início as 8h e se estenderá até as 17h, no auditório do Fórum Miguel Sátyro. 

O encontro tem como objetivo promover a formação pedagógica e execução financeira do Programa Mais Educação – PME/MEC; adesão de novas escolas contempladas com o Programa Mais Educação 2013; recadastramento 2013 das escolas contempladas em anos anteriores; criação de rede intersetorial para apoio às ações de Educação Integral por meio do Programa Mais Educação/MEC em parceria com o Programa Bolsa Família/MDS, CRAS, CREAS, Programa Saúde na Escola (PSE) e Programa Mais Cultura nas Escolas – MINC/MEC; operacionalização do SIMEC – Sistema de Execução, Monitoramento e Controle do MEC; e apresentação do Programa Mais Educação nas Escolas – MINC/MEC. 


O evento está reunindo educadores das Gerências Regionais de Ensino de Patos, Princesa Isabel e Itaporanga, a Prefeita Francisca Motta, a Consultora do Ministério da Educação (MEC) e do Programa Mais Educação, Samira Bandeira Uchôa, a Secretária de Educação de Patos, Adalmira Marques Cajuaz e a Secretária Adjunta, Rita de Cássia Alves Feitosa, como também a Coordenadora do Programa Mais Educação no município de Patos, Maria da Conceição da Nóbrega Carreiro. 


De acordo com a Coordenadora do Programa “Mais Educação,” Maria da Conceição da Nóbrega Carreiro, esse encontro é importante para a interação e maior desenvolvimento dos educadores que fazem parte do Programa Mais Educação em Patos e região. “Estão presentes mais de 200 (duzentos) profissionais da Educação, compartilhando ideias e buscando conhecimentos para colocar em pratica nas escolas esse programa tão grandioso chamado Mais Educação” ressaltou a Coordenadora.
  
Este é o segundo ano consecutivo que o Município de Patos é escolhido pelo Ministério da Educação para ser a cidade Anfitriã do Encontro de Formação de Coordenadores Municipais e Estaduais do Programa Mais Educação na Paraíba. “Sentimos orgulho do trabalho desenvolvido pelo Programa Mais Educação nas Escolas Municipais, é muito bom receber os colegas e trocar informações, se o MEC nos escolheu para sediarmos esse encontro, é sinal que nosso trabalho se destaca”, disse Adalmira Marques Cajuaz.

Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger