Home » » Superintendente do Incra/PB assina ordem de serviço para recuperação de açude no sertão

Superintendente do Incra/PB assina ordem de serviço para recuperação de açude no sertão


A superintendência Regional do Incra,na Paraíba,autorizou o início das obras de recuperação do açude Caibeira, no assentamento da reforma agrária,Tubarão, no município de São José do Bomfim, no Sertão Paraibano. .As obras estão avaliadas em  R$ 160 mil e estão previstas para terminar dentro de seis meses.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço foi realizada no final de semana, no assentamento, pelo superintendente regional do Incra/PB,Cleofas Caju,com as presenças de assentados,o secretário de agricultura do município de São José do Bom Fim,Naldinho Guedes,o gerente de desenvolvimento do Banco do Nordeste,Genival Júnior e o ex-superintendente do Incra, Lenildo Morais.

O projeto e a licitação da obra foram feitos na gestão do ex-superintendente do Incra,Lenildo Morais e o atual gestor de prosseguimento. Lenildo elogiou a direção do Incra pela agilidade em relação  à construção do açude que irá minimizar os efeitos da seca, já que as 80 famílias de assentados irão ter água  para consumo, e para desenvolver irrigação com a plantação de hortifrutigranjeiros,além de contribuir para melhoria na criação de animais, como caprinos,ovinos,bovinos e  aves. “A água do açude irá desenvolver, ainda, a flora local possibilitando aos assentados implantação da apicultura no assentamento, que pode ser uma boa fonte de renda”, disse o ex-superintendente do Incra.

O representante do Banco do Nordeste parabenizou o Incra pela iniciativa,que segundo ele irá possibilitar o desenvolvimento do assentamento,inclusive com possibilidade de abertura de créditos para as famílias que quiserem investir.

Segundo o superintendente do Incra,  Cleofas Caju,a construção do açude é a concretização de uma reivindicação antiga dos assentados. “Esse é apenas um dos exemplos de obras que o Incra está realizando para melhorar o abastecimento de água nos assentamentos”, disse Caju.

Ele disse que outros dez assentamentos, que reúnem cerca de 470 famílias, serão beneficiados com melhorias nos sistemas de abastecimento de água com obras já iniciadas, num investimento de R$ 900 mil. As obras estão nos assentamentos, localizados do litoral ao sertão do estado: Santa Helena, em Sapé; Teixeirinha, em Pitimbu; Mundo Novo, em São Mamede; Novo Horizonte I, em Várzea; Antônio Chaves, em Jacaraú; São Sebastião, em Catingueira; José Moreira, em Taperoá; Juazeiro I, em Olho D’Água; Margarida Maria Alves, em Pombal; e Frei Beda, em Cajazeiras.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger