Home » » UMA REFLEXÃO - O TEMPO CERTO

UMA REFLEXÃO - O TEMPO CERTO


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8.28

Para muitos o tempo é uma prisão que leva ao desespero, para nós ... é uma oportunidade de demonstrarmos confiança e Fé em Deus; Ele o Criador de todas as coisas, sabe o que é melhor para cada um de nós, Suas criaturas.

“Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mateus 7.9-11)

O tempo de Deus não é baseado em minutos, segundos, dias ou anos. O tempo de Deus se baseia em aprendizagem. Deus quer que aprendamos a confiar e esperar n’Ele plenamente.

“Quem ouve a palavra de Deus com atenção encontra a felicidade; bem-aventurado quem confia e espera no Senhor.” (Provérbios 16.20)

Quando Abraão recebeu a promessa de Deus levou dezenas de anos para se cumprir, por quê?

- Porque Deus esperava que Abraão crescesse de Fé em Fé. Adquirisse uma Fé viva e não uma fé morta.

Muitas pessoas não conseguem esperar e se precipitam fazendo o que não é do agrado de Deus, não conseguem entender que: “O tempo da espera é o tempo do amadurecimento”

Quando conhecemos a Deus vivemos o Amor Natural , mas Deus quer que saíamos do Amor Natural para o Amor Sobrenatural.

Qual o significado de Natural e Sobrenatural?

Natural: conforme à natureza humana, ou seja, já é próprio do ser humano.
Sobrenatural: superior ao natural, não se conforma às leis naturais, é sobre-humano.

“Quem está no amor natural não consegue esperar em Deus” 

Precisamos ter consciência que: “O tempo certo é o tempo de Deus” e para vivermos esse tempo é necessário “esperar”, Deus se utiliza dessa espera para nos amadurecer e nos formar.

O Amor Sobrenatural nos ensina a sair de todo sentimentalismo, nos ensinando a renunciar a nós mesmos e colocar sempre Deus em primeiro lugar.

Nós cristãos precisamos fazer a diferença, ser luz nesse mundo cheio de trevas. Onde estivermos devemos dar testemunho de que só em Deus e em Sua vontade encontramos a verdadeira felicidade.

É promessa de Deus para todos nós "Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra." Isaías 1.19

Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger