Home » » SINDIFISCO - Comissão eleitoral homologa candidaturas

SINDIFISCO - Comissão eleitoral homologa candidaturas



 A comissão eleitoral das eleições do Sindifisco-PB homologou, na última semana, os nomes dos membros das duas chapas que concorrem à diretoria executiva e dos 10 candidatos ao conselho fiscal. As eleições acontecem dia 14 de abril, em todo o Estado.
              Cada chapa é composta por 16 integrantes que disputam a presidência, vice-presidência e demais cargos das diretorias com seus respectivos adjuntos. Disputam o pleito: União, Resistência e Luta, encabeçada pelo atual presidente do Sindicato, Victor Hugo, e pelo diretor de Formação Sindical, Almir Nóbrega, na condição de vice-presidente. Já a chapa Fisco Forte tem como candidato à presidente, José Marconi e, a vice-presidente, Newton Arnaud. 
              Nas próximas semanas, deverá ser realizado debate entre as duas chapas.
 
Condições de trabalho
 
              As condições de trabalho em diversos setores de trabalho e postos fiscais continuam precárias, sem que o Governo tome atitudes para resolver os problemas.
              Com o objetivo de realizar um estudo técnico detalhado, o Sindifisco-PB contratou um profissional especializado que, através da aplicação de questionários e avaliação in loco, irá elaborar um laudo sobre as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho que estão sendo desrespeitadas, para que o Sindicato possa tomar as atitudes legais em relação ao descaso do Governo nos setores do Fisco em todo o Estado.
 
Golpe do empréstimo continua
 
              Continua sem solução, por parte do Governo, a onda de golpes do empréstimo consignado entre os servidores do Estado. A ação, promovida por uma quadrilha de estelionatários que vem tomando empréstimos consignados em nome de servidores requer cuidado redobrado para evitar cair no golpe.
              Uma das orientações do Sindifisco-PB é que seja requerido o bloqueio, temporariamente, junto ao PBConsig, das margens consignáveis no contracheque.
              Outra orientação é alertar o gerente do banco para que, em caso de suspeita, comunicar imediatamente ao titular da conta.
As vítimas de golpe devem registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Defraudações e Falsificações.

Fenafisco luta pelo fim da taxação de inativos
             
              O fim da taxação dos inativos é uma bandeira dos servidores em todo o País, desde 2006, quando começou a tramitar a PEC 555/2006, que visa extinguir essa taxação. Em defesa da proposta, nos últimos anos, diversas mobilizações têm sido realizada com apoio de entidades como o Movimento Nacional dos Aposentados e Fenafisco.
Na última semana, a Fenafisco realizou Seminário para discutir o assunto na Câmara dos Deputados, onde coletou assinaturas dos deputados em apoio à PEC e reuniu diretores de aposentados de Sindicatos de todo o país, entre eles do Sindifisco, para organizar estratégias de luta sobre a emenda.
 
Apoio aos servidores da Fundac
 
              A falta de diálogo tem sido a tônica do Governo do Estado, principalmente no que se refere a negociações de condições de trabalho e reajuste salarial, como é o caso também dos servidores da Fundac.
              Em audiência na última semana com o comando de mobilização do Sindicato dos servidores do órgão, a Secretaria de Administração foi categórica ao afirmar que o Governo não recebe grevistas para dialogar. A postura é lamentável, principalmente em um Estado no qual o Governador veio dos movimentos sindicais e sociais. 
              Os servidores da Fundac já avisaram que se não houver avanços nas negociações com a Secretaria de Administração, vão retomar o movimento grevista suspenso temporariamente.
 
Precatórios integrais
 
              O STF considerou parcialmente inconstitucional a Emenda 62, encerrando a sistemática de parcelamento dos precatórios em 15 anos, adotada inclusive pelo Governo da Paraíba. O assunto deverá voltar ao Plenário do STF, cujos Ministros irão discutir os efeitos da inconstitucionalidade com relação aos pagamentos já em andamento nos Estados e Municípios.
 
Aguaceira em Areia
 
              Na última semana, foi lembrado o Dia Internacional da Água, data que deve conduzir à reflexão social sobre a omissão dos Governos nas políticas públicas para o acesso à água. Sempre tratando a questão de forma assistencialista, os governos levaram à atual crise que se encontra o Nordeste no que se refere à seca, por isso, a necessidade de discussão, na sociedade para a proposição de soluções.
              Com o objetivo de discutir o problema e reunir propostas para compor uma carta para a classe política, o Movimento Aguaceira estará na cidade de Areia nesta terça-feira (26), onde, a exemplo dos demais municípios visitados, deve promover debates e manifestações culturais sobre políticas públicas de acesso à água. A série de visitas termina no início de abril, com atividades em João Pessoa.


Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger