Aconteceu na noite desta terça-feira (20), a abertura do XXII Jogos Internos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel de Sousa Oliveira de Patos (PB), onde por volta das 19h30, o ginásio Rivaldão já se encontrava tomado por alunos, familiares e moradores do bairro Vitória, onde fica localizada a escola. A cerimônia foi o ponta pé inicial dos jogos que terá 06 equipes e cerca de 100 alunos competindo nas modalidades de Matada feminino, Handebol feminino e masculino, e Futsal feminino e masculino.
A cerimônia de abertura dos jogos iniciou com a entrada das equipes com suas mascotes compostas por alunos do 6º ao 9º ano, conduzindo o nome da escola e o símbolo olímpico. Em seguida a secretária de educação, Adalmira Marques Cajuaz, a gestora da escola, Maria José Félix e a ex-gestora Soraia Araújo de Lucena, fizeram o hasteamento do Pavilhão Nacional.
A Fanfarra da escola Professor Manoel de Sousa Oliveira e o Grupo Hip-Hop, ambos do Programa Mais Educação, apresentaram clássicos musicais e danças de ritmos diversos e realizaram uma exibição alusiva à modalidade esportiva Ginástica Olímpica.
Na continuidade do evento, deu entrada ao ginásio a “Chama Olímpica” acompanhada por representantes de cada sala. Depois de fazer o percurso na parte interna do ginásio até a tribuna de honra do Rivaldão, escoltada por atletas, a chama acendeu a “Pira Olímpica” que ficará acessa até o término da competição que acontecerá nesta quinta-feira, dia 22. Em seguida, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e a declaração da abertura oficial dos jogos, proferida pela gestora da escola Maria José Félix.
“O que nós queremos mais é mostrar para a população de Patos que o Professor Oliveira é uma escola de qualidade, é uma escola que luta por seus ideais e é por isso que nós promovemos toda essa festa linda e maravilhosa hoje”, disse Maria José.
O cronograma continuou com o juramento do atleta, pela aluna do 8º ano “B” Sara Stefani, o juramento do árbitro pelo professor João Edson, uma confraternização dos atletas e uma homenagem aos ilustres ex-alunos da escola, encerrando com um jogo amistoso entre times formados por alunos da escola, professores e ex-alunos.
Para a secretária Adalmira Marques Cajuaz, a finalidade dos jogos é principalmente despertar a socialização, a integração e disciplina que envolve a parte esportiva. “Tivemos um público muito bom. Agradecemos aos pais que compareceram e aos alunos, porque são eles os protagonistas dessa festa. Queremos externar nossa gratidão a cada uma das pessoas que colaboraram direta ou indiretamente para a realização desse evento”, disse Adalmira.
Repórter Airton Alves
0 comentários :
Postar um comentário