Home » » Escola municipal de Patos promove Jogos Internos

Escola municipal de Patos promove Jogos Internos

Aconteceu na noite desta terça-feira (20), a abertura do XXII Jogos Internos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel de Sousa Oliveira de Patos (PB), onde por volta das 19h30, o ginásio Rivaldão já se encontrava tomado por alunos, familiares e moradores do bairro Vitória, onde fica localizada a escola. A cerimônia foi o ponta pé inicial dos jogos que terá 06 equipes e cerca de 100 alunos competindo nas modalidades de Matada feminino, Handebol feminino e masculino, e Futsal feminino e masculino.

A cerimônia de abertura dos jogos iniciou com a entrada das equipes com suas mascotes compostas por alunos do 6º ao 9º ano, conduzindo o nome da escola e o símbolo olímpico. Em seguida a secretária de educação, Adalmira Marques Cajuaz, a gestora da escola, Maria José Félix e a ex-gestora Soraia Araújo de Lucena, fizeram o hasteamento do Pavilhão Nacional.
A Fanfarra da escola Professor Manoel de Sousa Oliveira e o Grupo Hip-Hop, ambos do Programa Mais Educação, apresentaram clássicos musicais e danças de ritmos diversos e realizaram uma exibição alusiva à modalidade esportiva Ginástica Olímpica.

Na continuidade do evento, deu entrada ao ginásio a “Chama Olímpica” acompanhada por representantes de cada sala. Depois de fazer o percurso na parte interna do ginásio até a tribuna de honra do Rivaldão, escoltada por atletas, a chama acendeu a “Pira Olímpica” que ficará acessa até o término da competição que acontecerá nesta quinta-feira, dia 22. Em seguida, foi entoado o Hino Nacional Brasileiro e a declaração da abertura oficial dos jogos, proferida pela gestora da escola Maria José Félix.

“O que nós queremos mais é mostrar para a população de Patos que o Professor Oliveira é uma escola de qualidade, é uma escola que luta por seus ideais e é por isso que nós promovemos toda essa festa linda e maravilhosa hoje”, disse Maria José.

O cronograma continuou com o juramento do atleta, pela aluna do 8º ano “B” Sara Stefani, o juramento do árbitro pelo professor João Edson, uma confraternização dos atletas e uma homenagem aos ilustres ex-alunos da escola, encerrando com um jogo amistoso entre times formados por alunos da escola, professores e ex-alunos.

Para a secretária Adalmira Marques Cajuaz, a finalidade dos jogos é principalmente despertar a socialização, a integração e disciplina que envolve a parte esportiva. “Tivemos um público muito bom. Agradecemos aos pais que compareceram e aos alunos, porque são eles os protagonistas dessa festa. Queremos externar nossa gratidão a cada uma das pessoas que colaboraram direta ou indiretamente para a realização desse evento”, disse Adalmira.

Repórter Airton Alves
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger