Aconteceu na 6ª Gerência Regional de Saúde uma reunião envolvendo o gerente de saúde, Davi Nunes da Paz e membros da OAB Patos, tendo na pauta o compromisso de parceria das duas instituições para, juntas, desenvolverem ações antidrogas. O foco será a Fazenda Esperança, que contará com nova unidade a ser instalada no município de Condado, a qual dará oportunidades aos usuários de drogas, especialmente do Sertão e Alto Sertão se livrar desse mal que cresce no seio da sociedade de forma bastante preocupante.
O gerente da 6ª Regional de Saúde, Davi Nunes, disse que a gerência tem uma série de projetos, inclusive para trabalhar no controle social e gestão e responsabilidade sanitária no sentido, principalmente sobre o direito sanitário. A OAB, por sua vez, tem toda uma ação voltada ao atendimento às pessoas que precisam ter assegurados seus direitos.
Uma dos principais alvos dessa parceria entre 6ª Gerência de Saúde e OAB é a Fazenda da Esperança, idealizada pelo frei franciscano alemão Hans Stapel no início da década de 80. Ele esteve em Patos ontem (quinta-feira 17) e visitou in loco a área rural no município de Condado, onde funcionará mais uma unidade desse projeto que vem conseguindo livrar muitos da dependência química.
“ Dessa reunião na 6ª Gerência de Saúde participaram os representantes da OAB Subseção Patos, o presidente Alexandre Nunes, o coordenador geral das comissões OAB, Ariano Wanderley e Adeilson Barros, presidente da comissão antidrogas.
Adeilson Barros explicou que essa parceria com a 6ª Gerência de Saúde surgiu em função do problema relevante das drogas no Sertão. Com a visita de Frei Hans a Patos a OAB se tornou elo entre a Fazenda da Esperança e a regional de saúde para viabilizar a contribuição do Estado na recuperação dos dependentes químicos, de trabalhar a questão do encaminhamento dos usuários de drogas à Fazenda, que atua com três frentes: trabalho, espiritualidade e convivência.
0 comentários :
Postar um comentário