Padre Djaci Brasileiro (centro) |
O padre Djaci Brasileiro, da paróquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro, do município de Pedra Branca, no Vale do Piancó denunciou em entrevista ao programa ESTUDIO ABERTO, na Rádio Princesa FM, na cidade de Patos, a inércia e o silencio sepulcral das autoridades políticas a nível federal com relação a seca e atual situação das obras da transposição do Rio São Francisco.
Segundo o padre a situação é critica na região sertaneja, pois alem de falta de chuvas, a redução das reservas hídricas dos principais mananciais que abastecem algumas cidades, a distribuição de água através de carros pipa é insuficiente.
Para Djaci se faz necessário uma maior mobilização da classe política paraibana, em busca de recursos para o combate a seca, já que temos 13 deputados federais, 02 senadores e um ministro das Cidades, da base política da presidente Dilma Roussef, todavia nada é feito para amenizar a seca e seqüenciar o que ele chama de redenção do Sertão, que seria a conclusão das obras de transposição do São Francisco.
O padre criticou a liberação de dinheiro para ajudar vítimas de um desastre climático nos Estados Unidos e os gastos excessivos com a Copa do Mundo de 2016, enquanto outros assuntos de interesse maior da população brasileira fica renegado a segundo plano.
Para Djaci, o povo precisa acabar com alienação política e cobrar seus direitos e ações governamentais para o bem comum das comunidades. Ele pretende ir a Brasília fazer uma nova manifestação com a cruz de latas para sensibilizar o Governo para a questão do Sertão Paraibano que depende muito da transposição rio São Francisco.
0 comentários :
Postar um comentário