A Secretaria Executiva de Políticas Para Mulheres em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Delegacia da Mulher, OAB – Seccional Patos e outras entidades, estão realizou nesta segunda-feira, dia 10, o I Seminário: Violência contra a mulher e os direitos humanos, que acontece no Fórum Miguel Sátyro.
Para iniciar os trabalhos, a delegada Tâmara Lenina proferiu uma palestra sobre a violência contra a mulher e os direitos humanos. Na sequência foi a vez do Ministério Público, OAB, Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba. No turno da tarde o tema será no tocante à Rede de Atenção Integral à Mulher Vítima de Violência.
Para Joana Darc Barbosa, secretária de Políticas Para Mulheres, o momento é de parceria e de articular ações no sentido de fortalecer ainda mais o combate à violência contra a mulher, e também sensibilizar a população para abraçar esta luta.
Irismar Batista, representante da Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, disse que:
“A Secretaria Estadual da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba tem o grande prazer de estar aqui para contribuir na propagação do combate à violência contra a mulher em nosso estado. Ainda há um índice muito grande dessa prática em nosso estado, e graças às políticas públicas implantadas a nível estadual, tem acontecido uma maior conscientização do que realmente configura tal crime e como isso pode ser combatido”, conta.
A Coordenadora do CREAS de Patos, Geane Alves Fernandes, afirmou que a cidade de Patos vem avançando muito no tocante ao combate à violência contra a mulher, e desde o ano de 2005 foi iniciado no CREAS, CRAS, e PROJOVEM, um trabalho contínuo de conscientização com as mulheres, na tentativa de oferecer também melhores condições de vida, com a oferta de cursos, entre outras melhorias.
Geane ainda destacou que, a Secretaria Executiva de Políticas Para as Mulheres (SEP), foi criada recentemente para integrar e direcionar melhor as ações em benefício das mulheres de Patos
0 comentários :
Postar um comentário