Home » » SINDIFISCO - Vence a união, a resistência e a luta

SINDIFISCO - Vence a união, a resistência e a luta


A chapa União, Resistência e Luta, liderada por Victor Hugo, sagrou-se vencedora das eleições do Sindifisco-PB, ocorrida domingo último (14). No cargo de vice-presidente, foi eleito o atual diretor de formação sindical, Almir Nóbrega. Os filiados ainda elegeram, no mesmo dia, os conselheiros fiscais.
              Para a diretoria executiva, a chapa vencedora obteve a preferência de 562 eleitores. Já a chapa Fisco Forte, encabeçada por José Marconi, tendo como vice-presidente, Newton Arnaud, recebeu 220 votos válidos, totalizando uma maioria de 342 votos de diferença.
 
Gestão para todos
 
              Victor Hugo foi reeleito para o segundo mandato consecutivo à frente da diretoria do Sindifisco-PB. A vitória nas urnas é o resultado do reconhecimento das propostas apresentada pela chapa, bem como os nomes que a compuseram que possibilitou o reconhecimento da categoria ao trabalho desenvolvido, nos últimos três anos, pela atual gestão, tendo à frente Victor. 
              Em nome dos demais diretores eleitos, Victor agradeceu a todos os filiados e garantiu que, a partir de 1º de maio, inicia uma nova gestão novamente voltada para defesa dos interesses dos filiados.
 
Conselheiros eleitos
 
              Os membros do conselho fiscal eleitos foram, titulares: Severino de Souza, Hermani Felinto, José Galdino, Maria do Socorro Andrade, Vera Lúcia; suplentes: Jório Pereira, Adjamir Albuquerque, Augusto Sérgio, Antônio Guedes e Luiz Marconi. A posse da diretoria e do conselho ocorrerá no dia 1º de maio, conforme o estatuto do Sindifisco-PB, O mandado dos eleitos é de três anos.
 
Voto de Aplausos
 
Sob propositura do vereador Bira, a Câmara Municipal de João Pessoas aprovou, quarta-feira última (17), Voto de Aplauso ao presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo, pela reeleição ao cargo, nas eleições ocorrida domingo. O Voto de Aplauso é estendido aos demais integrantes da chapa União, Resistência e Luta.
 
 

Audiência Pública da MP do reajuste
 
              Está confirmada para quinta-feira (25), às 15h, a Audiência Pública que Assembleia Legislativa promoverá para discutir a Medida Provisória do reajuste dos servidores. A Audiência fora adiada do dia 11 deste mês, devido à incompatibilidade de agenda das Secretárias Aracilba Rocha (Finanças) e Livânia Farias (Administração), que representariam o Governo.
              Devido à importância da matéria, a audiência deve contar com a participação das duas secretárias da área econômica. Com a realização da Audiência, afasta-se o risco do trancamento da pauta de votação e a Casa segue a rotina de aprovação de matérias também importantes e relevantes para o Estado.
              O Sindifisco-PB espera que o Governo compareça à audiência pública, que terá a participação dos filiados ao Sindicato e das entidades do Fórum dos Servidores.
Quem te viu...
 
Quem te viu...
 
              Quando era deputado estadual, o atual governador, Ricardo Coutinho, era um ferrenho defensor das causas do servidor público.
              Hoje, o Governador Ricardo Coutinho, renegando seu passado, transformou-se no principal algoz dos servidores públicos, e perseguidor de suas entidades representativas. De forma autoritária, menospreza áreas importantes do Governo como saúde, educação e segurança, com a população paraibana sendo a principal prejudicada. 
              Os professores da UEPB estão em greve porque o Governador desrespeita a autonomia da instituição; faltam professores na rede regular de ensino; na saúde, faltam médicos, remédios e estrutura e, na segurança, o cidadão se sente refém do medo diante do índice crescente de violência que põe a Paraíba no mapa dos estados mais violentos do Brasil.
 
Governador não quer transparência
 
              Para um governo que se diz republicano, é no mínimo condenável a decisão do governador Ricardo Coutinho de vetar o projeto 1201/2012, do deputado Raniery Paulino (PMDB), que dispõe sobre a descrição detalhada dos gastos do Governo com campanhas publicitárias. O Governador, novamente, vai na contramão dos anseios da sociedade que, cada vez mais, cobra dos gestores a transparência nos gastos dos recursos públicos. Por que o Governador é contra a transparência nos gastos?
 
LDO e realidade
 
              O Fórum dos Servidores já está analisando o Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias, enviado pelo Governo à Assembleia Legislativa. As entidades esperam que o que é previsto no PL seja condizente com a realidade, uma vez que, desde o início do Governo, o que se vê é o desrespeito ao orçamento aprovado pela ALPB. Na prática, pastas como a Educação, Saúde, Segurança e Receita recebem poucos recursos, até abaixo dos mínimos constitucionais, enquanto outras, como a Comunicação têm destinadas altas cifras para a promoção pessoal do Governador.


Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger