O sindicalista José Gonçalves em nota publicada em sua conta da Facebook, na tarde desta segunda feira(06/05) desistiu de assumir a Secretaria de Meio Ambiente, recentemente desmembrada da Secretaria de Agricultura do municipio de Patos.
De acordo com sua nota, sua decisão deu-se pela maneira como o movimento sindical, que tanto lutou ao longo de sua vida, tem sido tratado pelo Poder Publico Municipal, em lutas encabeçadas pelo sindicalista, como Plano de Cargos, carreira e remuneração, aumento salarial de várias categorias, principalmente dos professores cuja greve se arrasta sem avanço nas negociações.
Conversei rapidamente na manhã desta segunda feira(06/05) com sindicalista José Gonçalves, ele garantiu que não tinha tomado posse, como havia sido ventilado por segmentos da imprensa, contudo, não demonstrou que iria tomar essa atitude surpreendente no fim da tarde.
Eis a mensagem postada por ele em seu Facebook:
"Meus amigos e amigas, camaradas,
Decidi coletivamente com os meus camaradas, a minha base sindical, NÃO ASSUMIR O CARGO DA SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE PATOS, como foi anunciado anteriormente.
A minha decisão teve como base a situação que se encontram os professores de Patos que estão em Greve desde o dia 22 de abril de 2013, sem uma resposta concreta de aumento salarial, além dos problemas de outras categorias, que também lutam pela aprovação do PCCR e aumento salarial.
Renuncio a um salário de 7 mil mensalmente, mas fico com a minha consciência tranquila de ter um lado, e, esse lado é a luta dos trabalhadores e trabalhadoras de Patos, da Paraíba, do Brasil e porque não dizer do mundo.
Agradeço o apoio e a confiança de todos. A luta continua! José Gonçalves."
0 comentários :
Postar um comentário