Home » » SINDIFISCO EM NOTÍCIAS

SINDIFISCO EM NOTÍCIAS

Convocação Assembleia Ordinária


            O Sindifisco-PB convoca os filiados para participarem da Assembléia Geral Ordinária, nesta quinta-feira (27), às 18h, para apreciar e deliberar sobre a prestação de contas do Exercício de 2011 e discutir e aprovar o plano de aplicação do orçamento para o Exercício de 2013
Filiado, Participe!

Governo em atrito com o Poder Legislativo

            Governar como um imperador! Esse parece ser o lema que o Governador Ricardo Coutinho implantou no seu governo em relação à sociedade paraibana, aos Poderes Constituídos e servidores estaduais. Como se não bastasse o desrespeito e a falta de diálogo para resolver os problemas dos servidores, da UEPB; desrespeito à Justiça e suas decisões; abre-se, agora, um canal de atrito com o Poder Legislativo e não aceitando, daquela Casa, as decisões que não seja do seu interesse. Tenta impor a sua vontade nas decisões da ALPB.
A assembleia Legislativa tem cumprindo o seu papel de representar os interesses da Paraíba com altivez, autonomia e independência, o que tem irritado bastante o Chefe do Executivo.
Quando o Governador, que se diz republicano, entenderá que uma democracia é feita com diálogo e independência dos Poderes?

Intransigência em discussão

              Em audiência pública na terça-feira última (18), na ALPB, os deputados demonstraram apoio à luta do Fórum dos Servidores contra a intransigência do Governo em não dialogar com os servidores sobre a database 2013 e colocaram a Assembleia Legislativa à disposição para a abertura de um canal de negociação com o Governo sobre o assunto.
              Entidades do Fórum denunciaram a falta de diálogo e apresentaram dados que comprovam que o Governo tem condição financeira e legal de negociar o percentual da database com as categorias, bem como falaram a respeito das condições de trabalho precárias dos servidores, além do desrespeito aos PCCRs e leis relativas a diversas categorias.


Diálogo zero

            Na última sexta-feira (21), completou um mês em que as entidades do Fórum dos Servidores solicitaram audiência com o Governador  para tratar da database dos servidores. Até o momento, o Governo não se pronunciou sobre o assunto, nem entrou em contato com o Fórum para negociar.
Em 2011, o Governador anunciou que iria negociar com os servidores e, sem dialogar, impôs um percentual de reajuste inferior até as perdas inflacionárias do período. Este ano, a situação está se repetindo. Esse é o Governo democrático de Ricardo Coutinho?
              Mesmo dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, cujo comprometimento do Estado está em 43,63% quando o limite é de 49%, com todas as condições financeiras para isso, o Governo se mantém intransigente em relação à mesa de negociação.


Explica mas não justifica

            Respostas superficiais do Secretário do Planejamento, Gustavo Nogueira, marcaram a audiência pública da quarta-feira (19), na ALPB. Convocada para debater a Lei Orçamentária Anual e o Plano Plurianual, a audiência contou com a participação de parlamentares e do Fórum dos Servidores.
Os questionamentos do Fórum a respeito das contas do Estado e da proposta de orçamento do próximo ano não foram respondidos com detalhes. Representantes do Fórum enfatizaram que o Governo não cumpriu o que foi orçado para setores como saúde, educação e segurança.
              Na Administração Tributária, a situação não é diferente. O Governo gastou apenas cerca de 7% do que foi orçado na área para este ano. Por outro lado, os gastos supérfluos da Granja Santana, residência do Governador, e os gastos com propagandas do Governo foram exorbitantes.
              As prioridades desse Governo não são, definitivamente, as que beneficiam a sociedade.

Sem julgamento de mérito

              Durante a última greve da categoria, o Sindifisco-PB ingressou na Justiça com uma medida cautelar para que não houvesse nomeações de pessoas que não fossem auditores fiscais para cargos em comissão. Na última semana, o TJ-PB extinguiu o processo sem julgar o mérito, pois a ação, que pleiteava evitar essa prática pelo Governo, perdeu o objeto.
              A sociedade mantém-se segura em relação aos trabalhos da Administração Tributária, haja vista que há dispositivos legais que evitam interferências externas no Fisco.


Feliz Natal
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger