Defasagem continua
Ao contrário do que a equipe de Secretários do Governo vem afirmando junto aos meios de comunicação, a database que será anunciada não foi negociada com as entidades representativas dos servidores públicos. Há mais de um mês, as entidades integrantes do Fórum dos Servidores entregaram ofícios solicitando audiência ao Governador e não obtiveram resposta ou reuniram-se com o Governo para tratar da database.
As perdas inflacionárias dos períodos anteriores acumuladamente chegam a mais de 29% e, mais uma vez, o reajuste será impositivo, sem diálogo ou negociação, pelo Governo autoritário e intransigente que se mantém alheio às reivindicações dos servidores públicos.
Categoria aprova contas de 2011 e orçamento para 2013
Em assembleia geral ordinária, quinta-feira última (27), os filiados ao Sindifisco-PB aprovaram, por unanimidade, as contas do exercício financeiro de 2011 e o orçamento para o exercício de 2013.
A diretoria financeira do Sindicato detalhou os números referentes à previsão de gastos para o próximo ano, as dúvidas suscitadas foram dirimidas e o orçamento foi aprovado com pequenos ajustes.
Segurança: Audiência com a PM
O Sindifisco reúne-se, nesta quinta-feira (3/01), com o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Alhandra para discutir os problemas relativos à falta de segurança no Posto Fiscal de Cruz de Almas.
Espera-se somar os esforços da Polícia Militar aos da PRF, que em reunião anterior com o Sindifisco, se comprometeu em aumentar a presença de Policiais no local. A falta de segurança nos postos fiscais tem sido denunciada há meses pelo Sindicato. Sem nenhuma resolução para o problema por parte do Governo, o Sindifisco-PB almeja, junto com a PRF e a PM, inibir os constantes assaltos e roubos no local.
Governo sonega informação
Em mais uma atitude de desrespeito e perseguição, o Governo bloqueou o acesso dos auditores fiscais aos contracheques pessoais anteriores ao mês de junho, pela internet. A informação, que é um direito do servidor, está sendo sonegada, uma vez que o Governo parou de distribuir os contracheques dos auditores nas repartições.
Insegurança pública
A segurança pública está em situação caótica neste Governo, que investiu, de janeiro a junho, menos de 1% do que estava previsto no orçamento do Estado para capacitação dos Policiais Militares. A denúncia é do presidente do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, que critica a desvalorização do servidor público na gestão do Governador Ricardo Coutinho. Além da falta de investimento em capacitação, o presidente do COPM também ressalta a falta de efetivo da PM, que tem atualmente 9mil policiais, quando o quadro deveria ser, no mínimo, o dobro.
PB é o 5º em assaltos a bancos
A falta de investimento do Governo em segurança pública adequada é tão gritante que faz com que o Estado figure entre os mais violentos do País. Em levantamento da Confederação Nacional dos Vigilantes, juntamente com a Contraf/CUT e apoio técnico do Dieese, a Paraíba aparece em 5º lugar no que se refere a assaltos a bancos no País. Essa e outras estatísticas demonstram a vulnerabilidade do paraibano diante da violência e um Governo que é omisso e incapaz na proteção dos cidadãos.
Os mais pobres pagam a conta
O Governo Federal anunciou, recentemente, a redução de tarifas de energia elétrica que devem beneficiar milhões de brasileiros, mas não os paraibanos. Para compensar a perda do ICMS nas contas de energia, o Governador Ricardo Coutinho aumentou a alíquota para 25% no consumo mensal acima de 50 quilowatts/hora.
Na prática, além de extinguir as alíquotas diferenciadas ICMS para os cidadãos que consumiam até 300 quilowatts/hora, o Governador também retirou de quem tem baixa renda a isenção do imposto no consumo de 50 a 100 quilowatts/hora.
O Governador está tirando dos mais pobres, ao mesmo tempo em que destina R$ 800 milhões para benefícios fiscais em 2013, o dobro do valor que foi utilizado neste ano. Na Paraíba, o Governo socialista beneficia os mais ricos e penaliza os mais pobres.
Neste Ano-Novo que se inicia, o Sindifisco-PB deseja aos Servidores Públicos
e à sociedades um ano de conquistas e prosperidades . Feliz 2013!

0 comentários :
Postar um comentário