Um desfecho surpreendente para as disputas da presidência da Câmara Municipal de Patos, que terá três candidatos que disputaram o pleito em 2013. Eleição que acontece nesta terça feira (01) às 10 horas terá chapas encabeçadas pelos vereadores Jefferson Melquiades (Situação) Pastor Jardelson (Oposição) e Marcos Eduardo (Situação).
Na realidade a situação, que será a base de sustentação da prefeita eleita Francisca Mota, está dividida, inclusive entre os membros, alguns vereadores considerados “rebelados” que embora estejam na chapa, podem votar na oposição, principalmente depois de terem sidos pressionados e até ameaçados de expulsão do PMDB.
A intromissão da prefeita Francisca Mota na disputa da presidência causou o primeiro desgaste político com os vereadores da base, já que a chefe do Executivo, queria a todo custo a eleição de Lucinha Peixoto, do PC do B que acabou rifada pelos demais vereadores, diante do efeito Anti Corsino, uma rejeição explicita de parlamentares ao filho da candidata, que foi secretário de Administração do governo anterior do PMDB.
A oposição fechou um pacto de apoio, principalmente entre os vereadores considerados “novatos” e espera complementar votos junto aos rebelados da situação. Como o voto é secreto, tudo pode acontecer amanhã na Câmara Municipal de Patos.


0 comentários :
Postar um comentário