Aconteceu no curso de Jornalismo, das Faculdades Integradas de Patos (FIP), a oficina de “Introdução ao Processo Criativo na Comunicação Visual”, ministrada pelo jornalista e artista visual, Jr. Misaki, integrando as atividades desenvolvidas pelo programa de tutoria, destinados aos alunos do primeiro período.
O mini-curso teve como objetivo, a promoção e a articulação dos aspectos artísticos, físicos e sociais, de forma a levar ao discente, o entendimento do uso da Comunicação Visual, como campo de expressão que possibilita ao homem comunicar seus pensamentos e persuadir o público-alvo, através das suas idéias.
Segundo Jr. Misaki, a oficina foi importante, para que os estudantes explorassem o seu potencial criativo. “É necessário que o profissional da comunicação, saiba discernir os valores estéticos dos signos não-verbais, principalmente no uso do design e publicidade, onde os alunos tiveram um pequeno contato, com alguns elementos que são utilizados, para a geração de algumas idéias visuais”, explicou.
Para o professor Deleon Souto, a oficina pôde despertar nos alunos iniciantes do curso de jornalismo uma perspectiva criativa no processo de comunicação. “É importante essa interação com profissionais das artes, de maneira que os conhecimentos acadêmicos são incorporados as experiências vivenciadas no dia-a-dia do profissional”, ressaltou.
0 comentários :
Postar um comentário