Home » » Projeto prevê a restauração de salas públicas de cinemas no Estado

Projeto prevê a restauração de salas públicas de cinemas no Estado

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) pretende elaborar um projeto que prevê a restauração de salas públicas de cinema no Estado. Atendendo o convite da Secult, o arquiteto e representante da Cinemateca Brasileira, Osvaldo Emery, realizou  visitas técnicas ao Cine Banguê, em João Pessoa e Cine São José, em Campina Grande, a partir das 10h. A intenção é elaborar um parecer técnico para organização do projeto.

Em passagem por João Pessoa nesta quarta-feira, Osvaldo Emery visita o Cine Bangüê do Espaço Cultural para verificar as condições da sala e propor melhorias na acústica e na área tecnológica. De acordo com a diretora do Cine Banguê, Christiane Lucena, o objetivo é realizar melhorias efetivas na estrutura acústica do cinema, sanando problemas que afetam a funcionalidade do espaço. “O parecer técnico vai nortear a Fundação Espaço Cultural na aquisição de equipamentos adequados para o espaço”, frisou.

Na quinta-feira, o representante da Cinemateca Brasileira segue para Campina Grande, onde deve avaliar a sala de projeção do Cine São José. Segundo a Gerente de Difusão Audiovisual do cinema, Ana Bárbara Ramos, após a vistoria, realizada em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (IPHAEP), a Cinemateca Brasileira vai emitir parecer indicando uma proposta acústico-arquitetônica para a implantação da nova sala de projeção no Cine São José, considerando as características do espaço. “A proposta do Governo é incorporar o resultado dessa análise ao projeto original de restauração e ampliação do espaço”, destacou.

O projeto de revitalização do Cine São José prevê a restauração da fachada original e a ampliação da estrutura a partir da construção de camarins, almoxarifado, copa, escritório, salas de aula e banheiros. Com o acréscimo dos novos ambientes a área utilizável passa de 500 para aproximadamente mil metros quadrados, confirmando a intenção do Governo em transformar o prédio num espaço de referência para o cinema e demais linguagens artísticas.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger