O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) confirmou apoio as demandas apresentadas pelo reitor do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) a bancada Federal, nesta quarta-feira (6), na Comissão de Orçamento em Brasília. De acordo com ele, a reunião reflete o espírito de unidade defendido pelo Pacto pela União da Paraíba.
-É o reflexo do trabalho que pregamos aqui desde o início da Legislatura. Isso é exatamente o Pacto pela União da Paraíba. É a bancada trabalhando unida pelos interesses do Estado.
O deputado federal ressaltou a iniciativa do presidente da Comissão Mista de Orçamento, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), que ocupa um cargo estratégico. “Teremos posteriormente reuniões com a UEPB, EFPB, UFCG, Hospital Napoleão Laureano e Hospital da FAP, que são referência no tratamento do câncer”, adiantou Ruy.
Por outro lado, Ruy Carneiro lamentou o distanciamento do Governo do Estado com relação ao Pacto pela União da Paraíba. “Aproveito para cobrar a audiência com a presidente Dilma, cuja pauta foi construída com a participação do Governo, como também, as sugestões que serão encaminhadas aos Ministérios”.
-Não é por falta de lembrança, não é por falta de ligações. Mas, enquanto o Governo demonstra desinteresse, a bancada Federal vai trabalhando em outra linha, como foi com o IFPB e será com as demais instituições.
O deputado reclamou o fato do Governo do Estado não ter conseguido marcar a audiência na Presidência da República. “Começou interessado, agora demonstra desinteresse. Isso é lamentável. Mas por outro lado quero comemorar a mudança na postura da bancada Federal. A bancada agora trabalha em bloco, em conjunto”.
De acordo com Ruy, essa nova postura das forças políticas não tem sido bem aproveitada pelo Governo da Paraíba. “É a primeira vez que 12 deputados e três senadores se colocam a disposição para trabalhar em conjunto pela Paraíba, e o Governo, no meu entendimento, está aproveitando muito pouco”, finalizou.
0 comentários :
Postar um comentário