Home » » Greve dos Medicos em Patos: Apenas um cirurgião estará de plantão

Greve dos Medicos em Patos: Apenas um cirurgião estará de plantão


.Janio Rolim e Dr.Denilson, ambos da Cooperativa dos Medicos
Os médicos da rede hospitalar de Patos, que compreende o Regional Janduhy Carneiro, Infantil Noaldo Leite e Maternidade Peregrino Filho, entregam nesta quarta 13 ao Ministério Público, CRM e ao diretor do Regional, Eliseu de Melo, as escalas de plantões referentes ao dia 18, próxima segunda-feira, até o último dia do mês de abril.

Apenas um cirurgião estará escalado por dia, o que impedirá a realização de cirurgias, já que há a necessidade de um outro para auxiliar, segundo informou Jânio Rolim, presidente da Cooperativa de Médicos Urgentistas do Interior da Paraíba, ao falar sobre o movimento paredista que reivindica isonomia salarial com os médicos de Campina e João  Pessoa.

Ele explicou que em outubro do ano passado o então secretário de Saúde do Estado, José Maria de França, fechou acordo com a classe médica de Patos equiparando os vencimentos com os colegas de Campina e de João Pessoa, porém não o teria cumprido. “Essa luta vem desde o ano passado”, diz Jânio, explicando que há 71 dias a categoria discute com a SES a solução do problema.

Com a entrega dos plantões extras, ou seja, os médicos concursados vão cumprir somente o que está previsto em seu contrato de trabalho a partir de segunda 18, quatro plantões por mês, o atendimento no Janduhy Carneiro deve ter uma redução de aproximadamente 70%. Só estão sendo realizadas as cirurgias de urgência, aquelas que apresentam quadro de risco de morte e caso não haja uma solução para o impasse, nem esta poderá vir a acontecer, segundo Rolim. Em Patos, de acordo com o presidente da Cooperativa de Urgentistas, 80 médicos dão plantões extras.

Janio Rolim diz que o canal de diálogo sempre esteve aberto com o governo do Estado, e aguarda uma resposta positiva do secretário de Saúde Waldson de Sousa, que vem a Patos esta semana. “A gente está esperando um acordo com o governo. Nossa única reivindicação é a equiparação com os médicos de Campina e João Pessoa. Hoje os ortopedistas de Campina entregaram os plantões, algo que deve ser seguido pelos cirurgiões”, informou Jânio. 
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger