A diretoria do Sindifisco-PB convoca os filiados para assembleias gerais extraordinárias nesta quinta-feira (29), a partir das 17h30, na sede do Sindicato. A primeira irá tratar de mudanças no Estatuto do Sindifisco e, a partir das 18h30, uma nova assembleia irá deliberar sobre as mobilizações pelo cumprimento da Lei do Subsídio e pela database do próximo ano. Participe, filiado!
Fórum solicita audiência
A falta de diálogo, por parte do Governo, foi um dos principais motivos para que onze entidades do Fórum dos Servidores protocolassem, na quarta-feira última (21), ofícios solicitando audiências com o Governador Ricardo Coutinho, para tratar das reivindicações das categorias.
O próprio Fórum dos Servidores protocolou ofício para tratar, com o Governador, da pauta comum dos trabalhadores do serviço público, como a database do próximo ano e a melhoria das condições de trabalho.
Em 2011, o Governador afirmou que negociaria com os servidores sobre a database e, de forma autoritária, publicou reajustes que não cobriram sequer a inflação do período. Neste ano, as entidades reivindicam que essa negociação seja realizada com antecedência para um consenso, afinal, os servidores têm contribuído para o crescimento do Estado e merecem respeito por parte do Governo.
Apoio aos servidores
Os vereadores de Campina Grande decidiram elaborar uma nota de apoio às lutas dos servidores no Estado e pela abertura de um canal de diálogo com o Governador. A deliberação aconteceu durante audiência pública com a presença do Fórum dos Servidores na quinta-feira última (22).
Auditores fiscais, policiais militares, representantes da educação e outras entidades do Fórum dos Servidores estiveram em Campina Grande para debater e procurar soluções para os impasses junto ao Governo.
Mais categorias aderem à mobilização
A luta contra a política adotada pelo Governo em relação ao servidor público está recebendo, mais adesões. O Sindifisco-PB se solidariza com o Sindicato dos Engenheiros, que decidiu aderir à mobilização permanente contra o autoritarismo do Governador Ricardo Coutinho, na defesa da atualização salarial dos engenheiros e do respeito ao plano de cargos e carreiras da categoria.
Outro grupo que tem se manifestado em relação à intransigência do Governo é o dos aprovados no concurso para agentes penitenciários do Estado, que não foram nomeados, apesar da classificação em todas as etapas. As duas mil vagas oferecidas não foram preenchidas e os mais de duzentos aprovados sem nomeação continuam sem perspectivas.
Que Governo é esse que não respeita o serviço público?
Participação popular
O Governador Ricardo Coutinho, que se diz democrático e socialista, tentou, mais uma vez, calar a opinião pública com veto ao PL do deputado Raniery Paulino que define a participação da população na elaboração, definição e acompanhamento da execução do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) do Estado.
Felizmente, o Poder Legislativo, reafirmando sua autonomia, tem sido mais sensível ao clamor popular, e derrubou o veto do Governador ao projeto de lei, garantindo vez e voz à população para definir as prioridades da sociedade. Autoritarismo não condiz com democracia.
Sindifisco-PB no Dieese
Na quinta-feira última (22), o Sindifisco-PB foi eleito, em assembleia ordinária, para integrar a diretoria do Dieese - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos. O departamento é uma criação do movimento sindical brasileiro e existe há mais de cinquenta anos, tendo conquistado credibilidade, nacional e internacional pela produção científica em relação ao mundo do trabalho. A entidade tem abrangência nacional, com escritórios regionais em diversos locais do país.
O Sindifisco-PB acredita que, com essa participação, será possível contribuir ainda mais para o embasamento e crescimento das lutas sindicais no Estado.
OAB garante apoio à proposta de teto único
A OAB Nacional garantiu apoio à luta da Fenafisco, pela a aprovação, no Congresso Nacional, da PEC 05/2011, que estabelece um teto único para os servidores públicos do País. Após reunião com representantes da Fenafisco, a OAB Nacional se posicionou favoravelmente à PEC e designou um relator para a matéria, que realizou um estudo técnico e jurídico aprofundado a respeito do assunto, aprovado por unanimidade no Conselho da OAB este mês. O apoio da Ordem é um reconhecimento da instituição à luta dos servidores e contribui para referendar a PEC 05, uma vez que a OAB é uma entidade respeitada e qualificada para analisar a matéria.
0 comentários :
Postar um comentário