Home » » SINDIFISCO EM NOTÍCIAS

SINDIFISCO EM NOTÍCIAS

Folga financeira para o reajuste

De janeiro a novembro deste ano, a arrecadação de ICMS superou em R$ 339 milhões o mesmo período do ano anterior, demonstrando a folga financeira que o Governador Ricardo Coutinho dispõe para investir nos setores essenciais à população e, inclusive, implantar o percentual de reajuste que os servidores têm direito.
O Governo está dentro do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal para despesas com pessoal, comprometendo apenas R$ 43,63% da Receita Corrente com a folha, o que aponta para a conclusão de que dinheiro tem, condição legal também, falta só vontade de fazer.

Audiência Pública em JP

A Câmara de Vereadores de João Pessoa irá discutir, em audiência pública, a política do Governo em relação aos servidores estaduais, ocasião na qual o Fórum dos Servidores irá mostrar sua posição quanto ao tratamento desrespeitoso que o Governador vem dispensando ao serviço público. A audiência pública, proposta pelos vereadores Tavinho Santos, Mangueira, Eliza Virgínia e Marcos Vinícius acontece nesta quinta-feira (13), às 10h.
Os auditores fiscais também irão marcar presença com as camisas pretas da campanha Subsídio é Lei, protestando contra as arbitrariedades do Governo.

Câmara de CG pede negociação

Mais uma instituição apela para o bom senso do governador Ricardo Coutinho e solicita audiência entre o Governo e as entidades do Fórum dos Servidores. A Câmara Municipal de Campina Grande vai apreciar, terça-feira (11), o requerimento do vereador Antônio Pereira no qual solicita, em nome da Câmara, a abertura de um canal negociação para colocar frente a frente o Governador e representantes das entidades do Fórum para discutir as reivindicações dos servidores.

Secretário da Receita nega criação de adicionais e prêmios

O Secretário de Estado da Receita, Marialvo Laureano, negou a criação de prêmios ou adicionais à categoria, apesar dos rumores que circulam sobre o assunto. Em reunião com o Secretário na última semana, a diretoria do Sindicato afirmou que a categoria não aceita discriminação entre ativos, aposentados e auditores quando em afastamentos por quaisquer motivos, inclusive de saúde. Além disso, essa forma de remuneração é inconstitucional, já que os auditores fiscais recebem por subsídio, que deve ser pago em parcela única.
Marialvo afirmou ainda que não há informações sobre reajuste para a categoria em relação à database dos servidores.
Segurança: reunião com a PRF

A segurança em locais de trabalho como o Posto Fiscal de Cruz de Almas tem sido uma questão recorrente de denúncias do Sindifisco-PB. Os serviços de duplicação da BR-101 e, consequentemente a reforma do pátio do posto, tornaram a situação mais crítica, já que os caminhões estacionam nas margens da BR, onde ficam ainda mais vulneráveis.
Tendo em vista que a BR é de jurisdição da Polícia Rodoviária Federal, o Sindifisco-PB irá reunir-se, nesta quinta-feira (13), com a Superintendência da PRF para solicitar apoio enquanto durar a reforma, para auxiliar com o patrulhamento do local e evitar atos de vandalismo, assaltos, saques e acidentes, comuns na área.
Enquanto isso, o Governo do Estado, apesar das denúncias do Sindifisco-PB, insiste em ignorar o problema da segurança nos postos, esperando, talvez, uma tragédia para a tomada de uma atitude.

Governador não dialoga

Há mais de duas semanas, o Fórum dos Servidores protocolou ofício no Palácio da Redenção solicitando audiência com o Governador para tratar sobre as reivindicações dos servidores. Na mesma data, diversas entidades também protocolaram ofícios solicitando audiências individuais para tratar de suas pautas específicas.
Até o momento, no entanto, os ofícios continuam sem respostas do Governo, que não demonstra disposição ao diálogo com os servidores, inclusive no que se refere a reajustes. Os servidores continuam aguardando audiência para discutir os índices de reposição salarial da database.

Esses gastos são necessários?

Os resultados da auditoria feita pelo TCE nos gastos realizados pela Casa Civil e Granja Santana, moradia do governador do Estado, são preocupantes. Gastos de cunho pessoal foram realizados com dinheiro público na compra de produtos luxuosos e comidas de fino trato, como toneladas de carnes finas, camarões, lagostas, entre outros. Ao mesmo tempo, o discurso do Governador em relação aos servidores é de que não quer governar para cem mil em detrimento de três milhões. No entanto, ao que parece, o Governador tem governado para pouco menos de cem em detrimento de três milhões. A sociedade exige uma explicação plausível e a tomada de medidas legais cabíveis por parte do TCE e dos órgãos responsáveis pelo controle e fiscalização dos atos do governador.

Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger