Home » » Silêncio de Nabor com a aprovação dos PCCS causa prejuízo aos servidores municipais de Patos

Silêncio de Nabor com a aprovação dos PCCS causa prejuízo aos servidores municipais de Patos

O Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que o silêncio do prefeito Nabor Wanderley com a aprovação dos planos de cargos, carreira e salários dos profissionais do magistério público municipal, dos servidores da saúde e o novo estatuto do servidor público de Patos, trará prejuízos para a categoria.
Para o sindicalista, as propostas foram entregues com antecedência, inclusive antes da eleição de outubro último, tendo tempo suficiente para ser analisado pela Procuradoria Jurídica do Município e enviado para a Câmara Municipal para aprovação.
No entanto, o PCCS da saúde foi levado para discussão no Conselho Municipal de Saúde, tendo sido definido um calendário, onde o SINFEMP entregou pela segunda vez ao gestor municipal a proposta e no dia 20 a prefeitura retornaria para o Conselho e no dia 29 iria para apreciação de todos os conselheiros, mas apenas o sindicato cumpriu o seu papel de entregar na data certa, ou seja, dia 14 de novembro, na paralisação municipal.
O Conselho Municipal de Saúde não fez reunião dia 29 de novembro e com isso prejudicou ainda mais a discussão sobre o PCCS da saúde.
O PCCS da educação também se arrasta com a mesma dificuldade, além do novo estatuto do servidor público, que dorme nas gavetas da Prefeitura sem ser tomada nenhuma posição para aprovação dos mesmos.
Gonçalves lamentou a situação e citou algumas propostas que prejudicam hoje os servidores municipais, que foram incluídas no novo plano trazendo melhorias, tais como: ampliação da licença-maternidade para 6 meses, licença-paternidade de 30 dias, redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais, pagamento do 13º salário e 1/3 de férias, levando em consideração toda a remuneração, progressão horizontal e vertical para todos os servidores que tenham curso superior, pagamento de insalubridade, periculosidade, adicional noturno, isonomia salarial(salário igual para as mesmas funções), dentre outros.
Caso o Prefeito Nabor Wanderley queira enviar os projetos para apreciação e aprovação da Câmara Municipal até o dia 20 de dezembro, tem todas as condições, assegurando assim um compromisso assumido pelo mesmo em assembleias do SINFEMP, frisou Gonçalves.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger