Home » » Professores de Patos realizam manifestação e são recebidos pela prefeita

Professores de Patos realizam manifestação e são recebidos pela prefeita


Dezenas de professores saíram em caminhada até a Prefeitura Municipal de Patos, onde na oportunidade foi realizado um ato público e em seguida o Comando de Greve foi recebido pela Prefeita Francisca Mota e o chefe de Gabinete Pedro Leitão.

A Prefeita se comprometeu que na quinta-feira, dia 2 de maio iria ao Tribunal de Contas do Estado, para averiguar a situação que se encontra o Município e em seguida reuniria mais uma vez com o sindicato e o comando de greve.

Ficou definido a formação de uma comissão composta pela presidente da entidade, Carminha Soares, Jailma Figueiredo, que é presidente do Conselho Municipal do FUNDEB, juntamente com a Secretária de Educação Adalmira Marques e a adjunta Rita de Cássia, para analisarem a folha do FUNDEB e ver a possibilidade de aumento salarial.

Para a presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, Carminha Soares, a entidade e a categoria já decidiram que não aceita os 2% de aumento salarial e pediu para que a Prefeita não mande essa proposta para a Câmara Municipal, enquanto não for apresentada uma proposta que atenda aos interesses da categoria.

O presidente estadual da CTB- Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba e vice-presidente do SINFEMP, José Gonçalves, afirmou que não tem sentido, a categoria que obteve uma média de 19,5% durante os 8 anos ser apresentada uma proposta humilhante de 2% e que deve ser assegurada a negociação para que ambas as partes e especialmente os alunos que estão sem aulas não tenham mais prejuízos.

Gonçalves destacou que o SINFEMP sempre foi uma entidade combativa e de luta, diferentemente de outro sindicato que está do lado dos patrões, dos que estão no poder e contra os professores e servidores municipais.

Destacou ainda que existem muitas pessoas que querem se aproveitar do movimento para barganhar posteriormente empregos junto ao poder público municipal e que o sindicato deve está atento a essa situação, para não confundir as coisas. “Queremos e precisamos do apoio de todos a nossa luta, mas ao mesmo tempo, os oportunistas que querem se aproveitar do movimento, sem sequer fazer parte da categoria, devem ser denunciados aos professores e demais servidores municipais”, disse o mesmo.

Vale salientar que a Greve continua por tempo indeterminado no Municipio, com adesão de praticamente 100%, pois apenas os professores contratados de creches e algumas escolas estão trabalhando.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger