Home » » UFCG EM NOTÍCIAS - Seminário de Engenharia Geotécnica da UFCG começa nesta quinta

UFCG EM NOTÍCIAS - Seminário de Engenharia Geotécnica da UFCG começa nesta quinta


Últimos dias de inscrições para Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFCG
São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado

Serão encerradas nesta sexta, dia 25, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS). São oferecidas 20 vagas para o mestrado e 12 para o doutorado.

As inscrições estão sendo realizadas na secretaria do programa, localizada no Bloco B, do Centro de Humanidades (CH). O horário de atendimento é das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30. A taxa de inscrição custa R$ 40.

Os candidatos serão avaliados de 02 a 12 de dezembro através de prova escrita, entrevista e prova de proficiência em línguas.

O resultado final será divulgado dia 14 de dezembro.

......................................................................................................................................

Mestrado profissional em Matemática das UFCG alerta candidatos para período de matriculas
Candidatos classificados deverão realizar matrícula de 28 de outubro a 08 de novembro.

Os candidatos aprovados e classificados no Mestrado Profissional em Matemática (Profmat), na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), devem ficar atentos ao período de realização de matrículas que acontece de 28 de outubro a 08 de novembro.

A matrícula será realizada na secretaria de pós-graduação do programa, localizada no Bloco CX, campus sede, nos horários das 08h às 11h30 e das 14h às 17h30. Serão exigidos: formulário de solicitação de matrícula prévia, duas fotos 3x4, cópias autenticadas da identidade, CPF, diploma ou certidão de conclusão de cursos superior e e prova de estar quite com as obrigações eleitorais e militares, este último para candidatos do sexo masculino.

Os candidatos classificados oriundos da rede pública deverão entregar ainda cópia do último contracheque ou declaração da Secretaria de Educação, com data anterior máxima de 30 dias. Na falta deste documento, pode ser entregue o ato de nomeação publicado no Diário Oficial; e declaração do diretor da escola de que encontra-se no exercício da docência de Matemática no ensino básico. Aqueles candidatos que tiverem direito à bolsa da Capes, devem acrescentar à documentação o Termo de Compromisso do Bolsista.

Existindo vagas remanescentes, ocasionadas pelo não comparecimento de candidatos classificados, serão chamados candidatos da lista de espera para realização de matrícula no período de 02 a 13 de dezembro.

Para mais informações, ligue: (83) 2101.1112.

.................................................................................................................................

Seminário de Engenharia Geotécnica da UFCG começa nesta quinta
Evento será realizado no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus sede

Será realizado nesta quinta, 24, e sexta, 25, no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, o II Seminário de Engenharia Geotécnica da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Durante os dois dias do evento serão debatidos temas sobre ligantes especiais para pavimentação, ação das águas nos pavimentos rodoviários e ferroviários, vivência e aprendizado na execução de pavimento rígido, instabilização de encostas e formas de estabilização, construção de pequenas barragens de baixo custo, utilização de resíduos sólidos na pavimentação, entre outros.

O evento contará com a participação de palestrantes de universidades de todo o País, além de profissionais da Petrobrás e da Odebrech.

Confira programação:

Quinta, dia 24/10

Solenidade de Abertura  - Reitoria, Diretoria do CTRN, Chefia do Departamento e Coordenação do PPGCA
Palestra: Complexidade dos pavimentos asfálticos e necessidade dos Sistemas de Gerência de Pavimentos - Dr. José Leomar (USP - São Carlos)
Coffee Break
Palestra: Ligantes especiais para pavimentação - Dra. Leni Matias (CENPES - Petrobras)
Palestra: French experience  in soil stabilization with lime or hydraulic binders for transport infraestructures  - Dr. Jean-Claude Auriol (LCPC - França)
Intervalo para almoço
Palestra: Atuações e Experiências - Eng. Pedro Pereira de Cavalcanti Fiho (Fundador da JBR Engenharia)
Palestra: Estudo de misturas asfálticas tipo SMA à luz dos compactadores Marshall e Superpave - Dr. Glauco Fabbri (USP - São Carlos)
Palestra: Ação das águas nos pavimentos rodoviários e nas superestruturas ferroviárias -Eng. José Érico Eloi Dantas (Odebrech)
Coffee Break
Palestra: Vivência e aprendizado na execução de pavimento rígido. Estudo de caso da BR-101, Corredor Nordeste - PE, Km 0 a 41,4 - Eng. Ibysson Santa Cruz (Maia Melo Engenharia)
Palestra: Aspectos da construção de trecho experimental com uso de resíduo de petróleo -Dr. Erinaldo Cavalcanti (UFSE)

Sexta, dia 25/10

Solenidade de inauguração do Laboratório de Engenharia de Pavimentos
Palestra: Erosão costeira e estabilidade de falésias no litoral do Rio Grande do Norte - Dr. Olavo Santos Junior (UFRN)
Coffee Break
Palestra: Estabilidade de encostas, erosão e degradação de estruturas de pavimentos em regiões de clima tropical - Phd. José Camapum (UNB)
Palestra: Fundação em maciço rochoso  - Dr. Roberto Coutinho (UFPE)
Intervalo para almoço
Palestra: Instabilização de encostas e formas de estabilização - Msc. Luiz Edmundo Campos (UFBA)
Palestra: Construção de pequenas barragens de baixo custo - Dr. Francisco Chagas (UFC)
Coffee Break
Palestra: Utilização de resíduos sólidos na pavimentação: experiência do LEP - Dr. Adriano Elísio de Figueiredo Lopes Lucena (UFCG)
Palestra: Aterro leve sob solos moles: um caso de obra - Dr. Raimundo Leidimar (UEPB)
Encerramento

........................................................................................................................................


UFCG realiza em novembro o Conexão Design 2013
Objetivo é incentivar o uso do design como diferencial competitivo nas micro e pequenas empresas

De 6 a 9 do próximo mês de novembro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai realizar o Conexão Design 2013, evento que pretende incentivar o uso do design como diferencial competitivo nas micro e pequenas empresas inseridas nos arranjos produtivos locais do Sebrae.

“Queremos mostrar que é possível aumentar a competitividade destas empresas frente ao mercado consumidor, através do desenvolvimento ou redesenho de produtos, otimização de processos e fortalecimento da imagem coorporativa das empresas”, explica a professora Cleone Ferreira, coordenadora do evento, que também vai proporcionar o compartilhamento de experiências entre profissionais já consolidados no mercado, estudantes e empresários.

O evento, que conta com apoio da UFPB, do Sebrae, do Senai, do Sindicato da Indústria de Calçados e da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, será realizado no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado (CTCC), em Campina Grande.

Na programação, palestras e workshops com professores e designers renomados, que abordarão temas como empreendedorismo, design de joias, calçados, moda, materiais recicláveis e renováveis e processos produtivos.

As inscrições serão realizadas a partir da próxima segunda, dia 28, das 8h às 11h30min e das 14h às 17h, na Secretaria da Unidade Acadêmica de Design, Bloco BO, no campus de Campina Grande. Cada workshop terá no máximo 30 participantes e a taxa será de R$ 50.


Mais informações podem ser obtidas pelo fone (83) 2101.1132.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger