Aconteceu na noite desta sexta-feira, 29 de julho, na Câmara Municipal de Patos (Casa Juvenal Lúcio de Sousa), uma Sessão Especial em homenagem aos 80 anos da Filarmônica 26 de Julho. O nome homenageia o presidente João Pessoa, morto em 1930, época em que o grupo estava sendo oficializado. A iniciativa partiu do vereador Sales Júnior.
Para abrir a cerimônia a banda 24 de Outubro se apresentou homenageando os aniversariantes. Os historiadores Damião Lucena e José Romildo de Sousa, especialmente convidados, fizeram uma explanação sobre a trajetória da Filarmônica, exaltando seus primórdios e a sua importância histórica para Patos.
O prefeito Nabor Wanderley esteve entre as seis personalidades agraciadas com a comenda "Amigo da Filarmônica", como reconhecimento aos anos de colaboração para com a Filarmônica, assim como o secretário de Educação - José Francisco de Sousa, o coordenador da Filarmônica 26 de Julho - Jamerson Ferreira, o secretário de Cultura - Wandecy Medeiros, o historiador – Romildo de Sousa, o jornalista e historiador – Damião Lucena, e o maestro Marklean de Oliveira.
Durante o atual Governo Municipal foi criada e instalada a sede definitiva da Filarmônica 26 de Julho no Bairro Belo Horizonte. A Escola de Música beneficia atualmente 200 crianças e adolescentes, que estão aprendendo a profissão, além de dez bolsistas que estão recebendo e se apresentando na Filarmônica, como parte de um trabalho de estruturação e crescimento, preparando o futuro da Filarmônica.
0 comentários :
Postar um comentário