Candidatos devem possuir conhecimento em Educação Infantil
Serão abertas na próxima segunda, dia 03, as inscrições para concurso de provas e títulos destinados a seleção de um professor de Pedagogia para o Centro de Humanidades (CH) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Os candidatos devem possuir Licenciatura em Pedagogia e Doutorado em Educação. Exige-se ainda conhecimento em Educação Infantil. A carga horária é de 40 horas semanais, com dedicação exclusiva. O vencimento básico é R$ 3.594,57. Será paga ainda retribuição por titulação.
As inscrições deverão ser realizadas na Secretaria da Unidade Acadêmica de Educação, localizada no campus de Campina Grande, nos horários das 08h30 às 11h30 e das 14h às 17h. A taxa de inscrição custa R$ 75.
A seleção dos candidatos será realizada de 19 a 22 de agosto e constará de provas escrita e didática, e exame de títulos.
V Festival Internacional de Música de Campina Grande acontece em julho
Evento terá oficina para crianças de escolas públicas
Além do tradicional forró, a Rainha da Borborema abrirá espaço mais uma vez para a música erudita. É que será realizado de 1º a 6 de julho o IV Festival Internacional de Música de Campina Grande (Fimus). O evento é uma realização das universidades Federal de Campina Grande (UFCG) e Estadual da Paraíba (UEPB) em parceira com diversas instituições públicas e privadas.
“O objetivo é dinamizar a vida acadêmica, artística e cultural da cidade, do estado e da região. A meta é ser um evento de referência internacional, ampliando a visibilidade de Campina Grande no setor da música. E a missão é fortalecer intercâmbios e parcerias, gerando emprego, renda e a expansão do mercado de trabalho”, enfatiza o diretor artístico do evento, Vladimir Silva.
Nesta quarta edição, estão programadas aulas, concertos, palestras, lançamento de livros e CDs. O evento reunirá professores oriundos do Brasil, França, Itália, Canadá, Coreia, Alemanha, Inglaterra, Estados Unidos, Venezuela, Costa Rica, Israel e Áustria. Também está programada uma oficina de Gaita de Boca direcionada para estudantes de escolas públicas. As aulas serão ministradas pelo músico José Staneck, do Rio de Janeiro.
Em Campina Grande, as atividades serão realizadas na UFCG, no Teatro Municipal Severino Cabral e no Mosteiro Santa Clara. Em Patos, serão realizados concertos na Igreja Nossa Senhora da Guia.
As inscrições para o evento serão realizadas até o dia 20 de junho no site http://www.fimus.art.br.
Os números do evento
Já consolidado no calendário de eventos culturais de Campina Grande, os números do Festival só aumentam. Na primeira edição do evento, em 2010, participaram 30 alunos, 15 professores/artistas e 4 mil espectadores. Em 2011, foram 100 alunos, 26 professores/artistas e 10 mil espectadores. No ano passado o número de alunos inscritos subi para 200, participaram 46 professores/artistas e um público de 15 mil espectadores.
De acordo com a organização do evento isso mostra a aceitação do evento pela população da cidade e a notoriedade que foi alcançada pelo festival. A expectativa é que nesta quarta edição, os números dupliquem.
“Nestes três anos, o Festival foi muito bem avaliado pelos artistas, professores, alunos e crítica especializada. A Revista Época, de 1º de outubro de 2012, citou o Festival Internacional de Música de Campina Grande como um dos vinte e cinco eventos que têm mudado a cara das cidades no interior do Brasil”, avalia Silva.
UFCG é novamente a melhor da Paraíba em produção científica
Ranking internacional Top Universities foi divulgado nesta quarta-feira
O ranking Top Universities, divulgado nesta quarta-feira, dia 29, pelo site QS World University Rankings, mais uma vez classificou a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) como a primeira universidade da Paraíba e a terceira melhor do Nordeste no critério Produção Científica (paper per faculty), ficando atrás apenas das universidades federais de Pernambuco (UFPE) e do Ceará (UFC).
Na classificação geral da América Latina, a Universidade de São Paulo (USP) novamente ficou em 1º lugar, atingindo a pontuação máxima (100). A UFCG aparece na 122ª posição, com 37,9 pontos, sendo a 39ª entre as universidades brasileiras e a 6ª colocada na Região Nordeste.
Publicado anualmente pela empresa britânica Quacquarelli Symonds, o ranking Top Universities é considerado um dos três mais influentes do planeta. Este ano, o ranking mundial foi liderado, pela segunda vez consecutiva, pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), dos EUA.
Na América Latina, o Brasil lidera o ranking com 81 instituições entre as 300 mais bem classificadas. O México tem 50 universidades, a Colômbia, 42, e Argentina e Chile têm 30 universidades listadas cada.
0 comentários :
Postar um comentário