Pipoca, telão e um bom filme. Essa é uma diversão que agrada não apenas os adultos, mas principalmente o público infantil. E foi o que aconteceu nesta sexta, 05 de agosto de 2011, na Fundação Ernani Sátyro (FUNES), em Patos (PB), onde alguns alunos da rede pública municipal, alunos da Escola Municipal Antônio Guedes dos Santos, inscritos no Programa Mais Educação, assistiram as mostras competitivas de animação, do Festival Cinema com Farinha.
Localizada na comunidade Mutirão, as crianças participaram do evento, acompanhadas dos seus oficineiros e coordenação, que comemoraram a semana da arte com essa culminância. “Foi importante para esses alunos terem acesso a esse evento cultural, pois conheceram um pouco da arte do cinema, ou seja, um universo imaginário com filmes que trabalharam ótimas mensagens para os seus espectadores”, enfatizou a coordenadora Lizete Alcioli.
Para o ministrante da oficina de História em Quadrinhos Junior Misaki, o festival ajudou aos alunos a terem uma nova visão sobre a criatividade. “A animação é um segmento que está se expandindo a cada dia, sendo encarada como uma categoria importante a ser julgada no cinema; hoje essas crianças puderam observar e aprender, como funciona o processo criativo de uma narrativa da arte seqüencial, através dos curtas expostos, que dinamizaram todo o público”, relatou.
0 comentários :
Postar um comentário