Causou surpresa e indignação para os patoenses, as informações dando conta da existência de mais um “fantasma” no gabinete do Senador Vital Filho, em Brasilia, pelo fato de se tratar da filha de deputada estadual Francisca Mota, a senhora Ilana Araujo Mota, que é mãe do atual deputado federal Hugo Mota.
Diante da denuncia formulada pelo blog, até o momento, não houve nenhum questionamento, ou mesmo apresentação de qualquer documento sobre o assunto pela senhora Ilana Araujo.
Veja o teor da matéria publicada pelo blog:
Curioso papel da mãe de Hugo Mota no gabinete de Vitalzinho
Para alguns patoenses, o Jornal O Globo esqueceu de incluir na lista das funcionárias fantasmas no gabinete do senador Vital do Rego Filho (PMDB) uma ilustre filha da terra. Nomeada para cargo comissionado como Assistente Parlamentar, Ilana Araújo Motta é filha da deputada estadual Francisca Motta e mãe do deputado federal Hugo Motta. E, segundo algumas lideranças políticas locais, não deve saber onde sequer é o gabinete de Vitalzinho, porque ou vive em São José de Espiranhas, cujo prefeito, René Caroca, é seu atual marido, ou em seu apartamento em Manaíra, na Capital.
O blog entrou em contato com o gabinete do senador e descobriu, de acordo com informações repassadas pela responsável pelo pessoal, que Ilana foi cedida pelo TRT pra ficar à disposição do Senado. E que só teria sido admitida no gabinete no dia 13 de fevereiro de 2012, portanto somente há um mês. De acordo com informações de Isa, funcionária do gabinete de Vitalzinho, a filha de Chico Motta foi designada pra trabalhar em João Pessoa, onde exercerá a missão de cuidar da representação do Senador no Sertão. Mas da Capital.
Com a nomeação de Ilana, Vitalzinho prestigia de uma só vez um deputado federal, uma deputada estadual e um prefeito do Sertão.
Luís Tôrres
0 comentários :
Postar um comentário