A campanha destinada para educadores, alunos e pais das redes municipal, estadual e particular de ensino, tem como objetivo orientar sobre os direitos básicos do consumidor, suas responsabilidades e ensinar como agir de forma consciente nos possíveis problemas nas relações de consumo.
A palestra foi realizada na Associação de Moradores do Bairro Noé Trajano e contou com cerca de 60 alunos do ensino Fundamental ll, além dos professores e da direção da escola, que fizeram várias perguntas sobre os direitos e deveres do consumidor durante a palestra.
A aluna Maria Eduarda Santos de 12 anos, disse que aprendeu muita coisa e já vai começar a colocar em prática tudo o que foi ensinado nesta manhã: “Sempre que eu for comprar algum alimento agora, vou olhar a data de validade antes, porque eu não sabia que era tão importante o produto estar dentro do prazo”, disse.
Para o diretor da escola, Juvandir Bezerra, a iniciativa do órgão representa muito para os alunos: “Não temos nem como medir a importância desse projeto para nossos alunos. O Procon está de parabéns e no caminho certo, pois as crianças são os consumidores do futuro”, relatou.
0 comentários :
Postar um comentário