Secretaria de Desenvolvimento Social, oficializou a união de 33 casais perante a Lei de forma gratuita nesta quarta-feira, 19 de Junho, dia em que terá início a programação oficial do São João 2013. A Praça Getúlio Vargas, no Centro, foi o local escolhido para se transformar em altar no casamento comunitário celebrado pelo juiz de direito José Milton Barros de Araújo. 

A Secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley explicou que a realização de cada casamento é um momento importante tanto para o poder executivo e principalmente para as famílias beneficiadas. “O nosso objetivo é prestigiar as famílias e promover a união estável dessas pessoas que há muito tempo queriam oficializar esse amor e não tinha condições”, salientou. Caso a oficialização fosse realizada sem a coordenação da Prefeitura, cada casal teria de desembolsar cerca de R$ 300.
Depois de quatro anos juntos, o casal José Amaro de Almeida e Janaina Almeida, moradores do bairro São Sebastião, ficaram muito felizes com o casamento. “É uma oportunidade para quem não tem condições financeiras de pagar as despesas do cartório e até mesmo uma festa. A Prefeitura ajuda as pessoas que precisam e estamos muito contentes com a união”, disse José Amaro.
Fonte: jornalista Lusangela Nóbrega
0 comentários :
Postar um comentário