Foi encerrado na madrugada desta quinta feira(27/06) com a vitória da quadrilha “Moleka 100 vergonha” da cidade de Campina Grande, o 12º Paraíba Junino, o concurso de quadrilha juninas da Paraíba, que pela primeira vez aconteceu na cidade de Patos.
O evento que aconteceu no ginásio de Esportes “O Gelão” no bairro do Jatobá, teve a apresentação de 24 quadrilhas juninas representando várias cidades do Estado.
As eliminatórias que começaram na segunda feira (24/06) foram marcadas pela beleza e a riqueza dos figurinos marcados por enredos que retratavam fatos da nossa história, numa qualidade cultural de alto nível, segundo analise dos jurados que tiveram dificuldades para escolher a vencedora.
Concorreram quadrilhas juninas das seguintes cidades: Barra de Santa Rosa, Cuité, Mamanguape, Pilar, Pedra Lavrada, Cajá, Jacaraú, Rio Tinto e Guarabira, (uma de cada município), ainda tivemos Sousa, Campina Grande, João Pessoa, Santa Rita e Bayeux, todas com três quadrilhas juninas cada uma.
O fato a lamentar foi ausência de apoio por parte do Governo do Estado e do município de Patos, ao evento, e ainda mais estranho e que apesar de sediar o concurso, não teve nenhuma quadrilha junina representando a cidade de Patos nas eliminatórias.
Diante do sucesso e da riqueza cultural do evento, os organizadores que são Rede Globo Nordeste e Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba, receberam ao final do evento em Patos, a proposta da Prefeitura Municipal de Bayeux para realização da próxima edição do Paraíba Junina naquele município paraibano.
Fonte: Claudio Paschoal
0 comentários :
Postar um comentário