Home » » Parceria garante desenvolvimento de Tecnologia da Informação em Patos

Parceria garante desenvolvimento de Tecnologia da Informação em Patos

O setor de Tecnologia da Informação (TI) é um dos que mais se destacam no Brasil, não só pelo investimento no aprimoramento de sistemas, mas também pela oferta de bons salários. Embora a remuneração seja atrativa, muitas empresas esbarram na falta de mão de obra qualificada para ocupação dos postos de trabalho.

De olho nesta realidade e almejando uma qualificação sólida para os seus acadêmicos, as FIP e o CPQi firmaram uma parceria para implantação de uma incubadora da empresa em Patos. A ação conjunta possibilitará o recrutamento e treinamento de pessoal para trabalhar no desenvolvimento, sustentação e testes para sistemas de banco de atacado.

“Essa iniciativa é um marco não só para as FIP, mas também para o CPQi. A parceria beneficiará a empresa, que terá um incubadora com pessoal capacitado, a Faculdade, pela oportunidade de investir na formação dos seus alunos e os estudantes que poderão trabalhar com ferramentas inovadoras do mercado financeiro”, explicou Douglas Santos, aluno egresso de Sistemas de Informação (FIP) e representante da empresa de tecnologia.

Os estudantes que integrarão a equipe CPQi em Patos, terão incentivos através de bolsas de estudo custeadas pela empresa. “A seleção dos alunos será mediante uma avaliação feita através de uma prova conceitual. Os melhores serão absorvidos primeiro”, explicou Douglas.

Os trabalhos serão concentrados na Unidade II das FIP, no Centro, onde a Instituição disponibilizará o espaço físico para montagem dos equipamentos. Para o coordenador de Sistemas de Informação, Pablo Suárez, “é salutar este tipo de iniciativa, que funcionará como abertura de portas para que outras empresas voltem seus olhos para Patos e vejam o potencial da cidade”. A previsão é que as atividades tenham início até 2014.

Sobre o CPQi

O CPQi é uma empresa especializada em tecnologia para bancos de atacado provendo serviços para instituições financeiras nacionais e internacionais. A instituição presta serviços para os maiores bancos do mundo, incluindo Citibank, HSBC, Rabobank, Barclays Bank, Standard Bank e outros na Europa, EUA e Brasil.


Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger