O presidente da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB), participou ontem da audiência pública na Câmara Federal, que vai debater a desoneração da indústria de artigos e equipamentos médicos, hospitalares, odontológicos e de laboratórios.
O parlamentar paraibano explicou que é urgente a necessidade de desoneração tributária para esse setor. “A União já faz com a linha branca, com veículos e a construção civil. Por que não fazer também com os hospitais? Nós também queremos a redução de impostos para compra de equipamentos para os hospitais de realizam o tratamento do câncer”, defendeu Ruy.
Atualmente, em média 1/3 do valor pago por qualquer produto ou serviço que se relacione com a saúde é composto por impostos, taxas e contribuições.
No mês passado, em audiência na Comissão de Finanças, representantes do governo e do setor de produtos para a saúde defenderam a redução de tributos incidentes sobre itens que vão desde curativos a equipamentos de tomografia e ressonância magnética.
A reunião sobre desoneração da indústria de artigos e equipamentos hospitalares será realizada pelas Comissões de Finanças e Tributação; e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio às 14h30, no plenário 5.
0 comentários :
Postar um comentário