Home » » Garis de Patos trabalham sem equipamentos de segurança

Garis de Patos trabalham sem equipamentos de segurança


Os garis de Patos continuam a trabalhar sem o uso de EPI-Equipamento de Proteção Individual, conforme fotografado hoje pelo Presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, onde os mesmos estavam recolhendo restos de árvores podadas no Conjunto Jardim Europa em Patos, sem equipamentos, especialmente luvas, máscaras de proteção, fardamento, botas, óculos, conforme determina a lei municipal.
Segundo José Gonçalves já foi enviado vários ofícios a Secretaria de infra-estrutura e Serviço Público, mas os Secretários, Lelis e Marcone, simplesmente ignoram os pedidos e não atendem aos trabalhadores municipais.
“interessante é que o próprio Secretário é Engenheiro e trabalha no SESI, nessa área de segurança do trabalho e na secretaria não cumpre o que determina a lei”. Disse Gonçalves.
Além desses trabalhadores que trabalham diretamente com o lixo, ainda tem os que trabalham em galerias, que também não usam equipamentos, onde foi constatado o mesmo caso, na Rua Antonio Félix no Bairro da Vitória. “Presenciei hoje os trabalhadores desobstruindo o canal da Vitória, sem nenhum equipamento de proteção individual, repetindo o mesmo erro em mais um local de trabalho. Disse Gonçalves.
Gonçalves afirmou ainda que vai encaminhar mais um oficio a Secretaria e ao Prefeito Nabor Wanderley para ser resolvida a situação, pois enquanto os garis que trabalham na Locar, empresa terceirizada usam equipamentos, fardamentos, são identificados, como trabalhadores, os garis de Patos e outros servidores que trabalham na garagem municipal, nas praças, não tem sequer uma identificação que são funcionários do Município.
“A questão mais grave é ver os garis recolhendo restos de árvores podadas, como algaroba, que tem espinhos, sem luvas, sem nenhum equipamento de trabalho.” Enfatizou o sindicalista.

Fotos: SINFEMP
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger