Home » » Por Que Ler A Bíblia?)

Por Que Ler A Bíblia?)

Tenho recebido belas mensagens que revigora meu cotidiano, que divido com vocês leitores para suas refelexões, as faça enquanto é cedo e mude o rumo de suas vidas. "Assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para a qual a enviei." Isaias 55.11 Há muito tempo vivia um homem de Deus muito sábio. Um dia, foi visita-lo um jovem rapaz que tinha algo apertando seu coração. "Eu leio tanto a Bíblia Sagrada" disse ele. "Eu gostaria de lembrar e a guardar em mim tudo o que leio. Mas eu não consigo. A maioria dos textos eu esqueço imediatamente. Então, pra que ler?" O velho homem o ouviu atentamente. Então, disse-lhe: "Pegue este cesto de vime e busque água no poço que está atrás da casa." O rapaz se perguntou se realmente o velho homem tinha entendido a sua pergunta. Meio a contra-gosto ele pegou aquele cesto todo sujo e foi até o poço. Quando ele regressou, a água que tinha apanhado no poço já tinha escorrido toda pelas frestas do vime. "Vá mais uma vez" disse o velho homem e o jovem obedecendo, voltou ao poço. E assim, uma terceira e uma quarta vez..até a nona vez... "Ele está testando minha obediência" pensou o jovem rapaz "e com certeza depois vai responder minha pergunta." Sempre de novo ele colocava água no cesto e sempre de novo a água vazava e escorria pelo chão. Finalmente disse o velho homem: "Olhe agora para o cesto de vime. Ele está totalmente limpo! Assim acontece com você quando você lê e medita nas palavras do Livro Sagrado. Você não pode reter tudo, elas parecem que atravessam você e você acha que todo teu esforço é em vão. Mas, sem que você perceba, estas palavras formam e clareiam teus pensamentos. E juntamente com isto, todo teu interior vai sendo limpo." A Bíblia não é um livro de homens para homens, mas é a mensagem de Deus para a humanidade. É certo que Deus usou pessoas para escreve-la. Mas Ele mesmo é o Autor, por isto a Bíblia é completamente confiável e verdadeira. "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra!" II Timóteo :16-17 A Bíblia nos mostra qual a intenção de Deus, a situação do homem, o caminho para a salvação, o destino do pecador que não se arrepende e as bênçãos para os crentes em Jesus. Seus ensinos são santos, seus preceitos para serem cumpridos, suas narrativas e histórias verdadeiras e suas decisões inalteráveis. Leia a Bíblia para compreende-la e a pratique em sua vida, para ser santificado. Ela te dá luz para te dirigir, alimento para te sustentar e refrigério para você ter alegria. Ela é o mapa do viajante, bússola do piloto, a espada do guerreiro de fé e o padrão de vida para o cristão! Nela vemos um paraíso sendo restaurado, o céu sendo aberto e os portões do inferno sendo fechados. JESUS CRISTO é o tema central, nossa salvação é sua motivação e a glorificação de Deus o seu objetivo. Ela deve encher nossos pensamentos, dirigir nosso coração e conduzir os nossos passos. Leia-a devagar, continuamente e em oração. Ela é a fonte de riquezas e um rio de alegria. Ela foi te dada para a vida, ela recompensará todo esforço para vive-la e condenará todo aquele que desprezar o seu conteúdo. E para te ajudar a ler, utilize um plano anual de leitura. Deus te abençoe e fale ao teu coração através de Sua Palavra! Desconheço o Autor
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger