O programa do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Arca das Letras, é um dos expositores do primeiro salão internacional do livro da Paraíba, que está acontecendo até o dia 28 de novembro, no Espaço Cultural José Lins do Rego, na capital paraibana.
Criado em 2003 pelo MDA, o projeto Arca das Letras implanta bibliotecas para facilitar o acesso ao livro e à informação no meio rural brasileiro. O programa beneficia diariamente milhares de famílias do campo, formadas por agricultores familiares, assentados da reforma agrária, comunidades de pescadores, remanescentes de quilombos, indígenas e populações ribeirinhas.
No salão serão oferecidos diversos espaços e atividades para o público presente, entre eles, o café literário, arena cultural, arena infantil, visitação escolar, oficinas, workshops, palestras, cinema, teatro, música e sessões de autógrafos. Nesta perspectiva, o programa Arca das Letras montará um stand para divulgação do projeto.
“É muito importante a participação do Arca das letras, no I Salão Internacional do Livro, assim mostramos que o programa está se desenvolvendo em nosso estado e que estamos promovendo o livro como instrumento de acesso a informação e ao conhecimento ao homem e a mulher do campo”, comenta o coordenador do programa no estado, Pedro Pereira dos Santos. No stand se encontram duzentos livros, manuais dos agentes de leitura e dos multiplicadores do programa, e a cartilha do Programa Arca das letras.
0 comentários :
Postar um comentário