Home » » ARTIGO - Do “Gigantão” as “Ruínas” do Prado

ARTIGO - Do “Gigantão” as “Ruínas” do Prado

Hoje

Antes










Não é preciso ter muita sensibilidade para perceber nos rostos o desconsolo de todos que passam por onde funcionou o Cine São Francisco.“O Gigantão do Prado”
onde muitos patoenses viveram horasde emoções, alegrias,
 tristezas,suspenses e aventuras, hoje vive em ruínas, de ossos a mostra. 

O estado de degradação e abandono do imóvel é visto por quem passa em frente. Ah! E se fosse só isso! Durante a noite os moradores e os que circulam por lá, se depararam com grupos de viciados em álcool e drogas, que fazem dos seus escombros moradia e até motel.
O local primeiro foi vendido a Igreja Universal, em seguida foi repassado a um grupo empresarial, que derrubou as paredes do velho Chico, com objetivo de transformá-lo em um grande empreendimento comercial para a Morada do Sol.
 Hoje a população não sabe a quem pertence o prédio, ou melhor, as ruínas. Sabe-se apenas, que na Rua do Prado - Nº 44, mora apenas as lembranças e a saudade. Minha infância que o diga!
Ainda é possível fechar os olhos e me ver lá naquela imensa sala, encantada com o glamour dos filmes da Xuxa, dos Trapalhões e suas inúmeras aventuras, em nada se comparava pelo menos para mim. E me lembro muito bem quando me deparava com os cartazes dos novos filmes, a magia me despertava ansiosa para que aqueles filmes chegassem logo ao velho Cine.  
Recordo-me, tudo no Cinema possuía dimensões, gigantescas, do ventilador no teto a imensa fila de cadeiras até obviamente a grande tela. E Almir logo na entrada vendendo aquelas balinhas de menta.
Quem diria que este seria o triste fim do “Gigantão do Prado”?. Logo ele que embalou tantos corações enamorados!

* LUSANGELA AZEVEDO
                              jornalista
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger