’É como óleo perfumado, gostosa é nossa união’’.
A Diocese de Patos celebrou na noite desta quinta-feira (14/04), na Igreja Catedral de Nossa Senhora da Guia a Solene Eucaristia dos Santos Óleos do Batismo, Unção dos Enfermos e da Crisma.
Esta celebração como de costume é antecipada por motivos pastorais e marca o início da programação da Semana Santa.
Servir ao Senhor pelo ministério sacerdotal é a vocação de todo o clero da Diocese que renova nesta eucaristia o próprio sacramento da ordem, que os faz partícipe do seio dessa igreja particular, doando-se por amor ao Evangelho.
O bispo da Diocese de Patos, Dom. Manoel dos Reis de Farias, enfatizou em sua homilia a beleza do sacerdócio lembrando que o rosto da imagem da Virgem Senhora da Guia, rainha e padroeira da Diocese estava descoberto (visto que na quaresma todas as imagens ficam cobertas) como a dizer que ela os guia, os orienta no caminho de sua missão.
Lembrou ainda o bispo diocesano que todo sacerdócio só tem sentido se estiver ligado a Cristo, sacerdote do Pai, e que o padre tem o múnus de ensinar, de apascentar o seu rebanho e conduzi-lo a perfeição, a santidade.
Foram então segundo o rito litúrgico abençoados os Santos Óleos do Batismo e da Unção dos Enfermos e consagrado com perfume o Santo Óleo da Crisma, estes Santos Óleos são utilizados sempre na administração ou celebração dos sacramentos da igreja.
0 comentários :
Postar um comentário