O presidente do SINFEMP- Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região, José Gonçalves, afirmou que dos 21 municípios da base territorial da entidade, apenas o de cacimba de Areia ainda não apresentou proposta e sequer procurou negociar com a categoria.
Devido a esta situação, o sindicato está marcando uma reunião com toda a categoria para discutir a situação e tentar uma audiência com o gestor municipal, tentando garantir o reajuste retroativo a 1° de janeiro de 2011.
O sindicalista adiantou que Cacimba de Areia recebeu o mesmo aumento no custo aluno ano de 21,71% desde o mês de janeiro de 2011 e que tem todas as condições de conceder o aumento.
Ele afirmou que a maior dificuldade é encontrar os secretários e o próprio prefeito para discutir algo de interesse da categoria no município. “ Se a gente vai a sede da Prefeitura não encontra ninguém que possa resolver alguma coisa”. Disse.
Gonçalves ainda adiantou que existem dificuldades para discutir os assuntos referentes aos servidores com os vereadores, pois raramente acontecem as sessões. “Tudo está truncado em Cacimba de Areia.” Afirmou.
Diante dessa situação o sindicato vai tentar falar com o prefeito para discutir além do aumento salarial para a categoria, outros problemas referentes aos demais servidores municipais.
0 comentários :
Postar um comentário