A Assembléia Legislativa aprovou ontem o nome do tabelião patoense, Dinamérico Wanderley de Sousa, mais conhecido por “Dinamerico do Cartório” para o Centro de Oncologia que será construído na cidade de Patos, no Sertão Paraibano. A propositura de autoria da deputada Leá Toscano(PSDB) foi aprovada por unanimidade pela Casa Epitácio Pessoa e sancionado pelo presidente daquela Casa Legislativa, o deputado Ricardo Marcelo.
O Centro de Oncologia será construído nas dependências do Hospital Regional de Patos, deputado Janduhy Carneiro, cujo o lançamento do seu projeto aconteceu meses atrás, quando da assinatura no Fórum Miguel Sátiro, de um termo de compromisso entre o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e do governador do Estado, Ricardo Coutinho.
Dinamérico Wanderley de Sousa foi Tabelião por muitos Anos no Cartório que leva o seu nome e também atuou como Agropecuarista aqui na região das Espinharas. Era pai de 05 (cinco) filhos, Vernaide, Dione, Dinaldo, Hermano e Verlane Wanderley, este último de saudosa memória.
“ Seu Dinamerico do Cartório,” como era mais conhecido nasceu no dia 12 de junho de 1912 e morreu exatamente no dia do aniversário de sua terra natal Patos, no dia 24 de outubro de 2009. Era viúvo de Hayde de Medeiros Wanderley que morreu no ano de 2003.
Ao tomar conhecimento da aprovação do projeto pela Assembléia Legislativa, o filho do homenageado o ex-deputado Dinaldo Wanderley, agradeceu emocionado a todos os deputados, especialmente a deputada Lea Toscano, dizendo ser um reconhecimento e uma homenagem justa a esse ilustre patoense, que fez de sua vida uma referencia de empreendedorismo e de respeito ao cidadão sertanejo.
0 comentários :
Postar um comentário