O GOLPE DO FIM DO ANO
A proposta de venda da área de compreende o Centro Administrativo, Tiro de Guerra e o Centro de Treinamento Maria Maniçoba, apresentada pelo prefeito Nabor Wanderley, ao apagar das luzes do ano 2011 em caráter de urgência urgentíssima foi mais um golpe ao povo de Patos. Não se desfaz de um patrimônio publico sem consultar o principal proprietário dele. O povo. Fazer usucapião ditatorial contando com a conivência de oito vereadores sequiosos para agradar o chefe político municipal, em busca da predileção e ate mesmo apoio financeiro para suas reeleições sobrepujou o interesse publico e a valorização patrimonial, já que uma área nobre como a que o prefeito Nabor pretende vender, poderia ser melhorada por ter espaços para isso, para ser realmente uma sede majestosa da Prefeitura Municipal.
Os vereadores Ivanes Lacerda, José Mota Victor e Edileudo Lucena foram os únicos que vislumbram interesses esdrúxulos nessa transação, que pretende vender uma área nobre do bairro Belo Horizonte, pela ninharia de R$ 4 milhões e 200 mil, quando ao preço de hoje, avaliados por corretores de imóveis em 15 milhões.
Questionamentos são muitos: porque só agora de maneira urgente surgiu a idéia dessa venda. Outro ponto por que assim na calada da noite sem discussão da comunidade. Porque não pode construir a “nova Brasília patoense” naquela área que já pública. Será que “vão tomar” um novo terreno para isso ? quem garante que não existe um laranja por trás dessa transação milionária, não custa imaginar isso, diante do crescimento do comercio imobiliário em Patos e o baixo custo da área.
E a tese de economia administrativa que levou para o Centro Administrativo Aderbal Martins várias secretarias que estavam em prédios alugados e para o Centro de Treinamento Maria Maniçoba a Superintendência Municipal de Transito- STtrans, como fica. Realmente se faz necessários boas e convincentes explicações por parte do prefeito Nabor Wanderley sem retóricas tradicionais e já conhecida de todos.
HOSPITAL REGIONAL
Neste quarta feira (28/12) com a presença do secretário Estadual de Saúde, Waldson de Sousa será inaugurada uma área no Hospital Regional de Patos, deputado Janduhy Carneiro para tratamento de pessoas co AVC (Acidente Vascular Cerebral). Outro ponto importante e inédito entre os administradores daquela casa hospitalar, o diretor, medico Eliseu José de Melo fará uma prestação de contas de recursos repassados, sua aplicação bem como as melhorias implementadas neste ano de 2011. Serão convidados a imprensa, membros do Conselho Municipal de Saúde, ONGs e população em geral.
SECRETÁRIOS DE SAUDE
Aconteceu na manhã desta quinta-feira 21 no auditório da 6ª Gerência Regional de Saúde a última reunião de 2011 do colegiado de secretários municipais de saúde. Após a abertura pelo gerente regional de Saúde, Davi Nunes da Paz, a presidente Conselho de Secretarias Municipais de Saúde – COSEMS da 3ª Macro, Márcia Lúcia, passou informes gerais sobre recursos destinados pelo governo federal para diversos projetos, a exemplo para serviços de média e alta complexidade na rede hospitalar, com data limite até 15 de janeiro para que os municípios apresentem seu plano de saúde para poder ter direito ao repasse, foi o tema principal.
TERCEIRA EDIÇÃO
A Editora da UEPB - Eduepb - através do selo Latus publica hoje a terceira edição do livro Eita Gota! (uma viagem paraibana) Do escritor monteirense Efigênio Moura. Em relação às duas edições anteriores, o livro apresenta como novidade a ilustração de Galdino Otten na capa, com confecção de Arão de Areia, prefácio de Bráulio Tavares e orelha do músico paulista Carlos Carvalho. Eita Gota! (uma viagem paraibana) conta a estória de Das Neves, Netinho, Agripino, Quitéria e outros personagens em uma viagem de João Pessoa a Monteiro, por dentro da Paraíba, cruzando a Zona da Mata e parte do Cariri. A estória começa com uma promessa para Nossa Senha das Neves em João Pessoa e finda na missa das 7 da noite na Catedral de Nossa Senhora das Dores em Monteiro. Efigênio militou na imprensa de Patos, como radialista nas rádios Panati e Itatiunga.
MORTE DE ALEX
Surpreendeu a todos a morte prematura do ex-vereador e presidente de Sindicato dos Bancários de Patos, Pedro Alexon Jerônimo. O velório que aconteceu na quarta feira(21/12) na Câmara Municipal com a grande presença de políticos e de bancários que acompanharam o sepultamento no Cemitério São Miguel. A coluna dias atrás tinha noticiado sua cirurgia no estomago realizada em São Paulo , inclusive estava prestes a receber alta, quando complicações inesperadas levou-o a óbito. Que Deus dê resignação aos seus familiares.
ENVERGONHADO
Durante a sessão da ultima quinta feira (22/12) os vereadores Ivanes Lacerda (PSD) e José Mota Victor (PMDB) revezavam em discursos de lamentações pela baixa qualidade dos trabalhos da Câmara Municipal de Patos, em 2011, inclusive o peemedebista ao final de sua fala disse: “Que Deus tenha piedade de nós”. Preocupado com as avaliações dos dois vereadores, o presidente da casa, Marcos Eduardo (PMDB) orientou funcionários a levar para uma sala a parte, convidados e homenageados de titulo de Cidadão Patoense que estavam no plenário assistindo a tudo perplexo diante avaliação feita do ano legislativo. Eles receberiam suas comendas em seguida após a sessão ordinária. Acho que Marcos Eduardo se sentiu envergonhado e quis poupar os convidados.
PEDIDO DE URGÊNCIA
A pressa era tanta de aprovar o pedido de urgência urgentíssima do projeto da venda do Centro Administrativo, que foi colocado sem esperar outros vereadores que estavam chegando na Câmara Municipal, e estariam dentro do prazo regimental de 15 minutos. Então para conhecimento veja quais os vereadores aprovaram a venda, começando pelo presidente Marcos Eduardo, que apesar de não votar, só em caso de desempate, colocou logo na pauta, os demais foram Sales Junior, Maria José Venâncio (Peteca), Josefa Cavalcante (Zefinha da Bolsas); Francisco Antônio de Maria (Chico Bocão) Edmilson Araujo, Almir da Costa Nóbrega (Almir Maranhão). Os vereadores Jefferson Melquiades e Ivânes Lacerda, chegaram depois da votação e os vereadores Edileudo Lucena e José Mota Victor votaram contra.
FELIZ NATAL
Quero desejar a todos os nossos leitores um FELIZ NATAL que os projetos sejam avaliados e reprogramados, caso não tenha sido realizados. Que a saúde, a paz e a prosperidade sejam a pauta diária de todas as famílias patoenses e sertanejas em especial.
Leia essa coluna no site pbpolitica.com e em nosso blog: claudiopas.blogspot.com e informações pelo telefone (83) 8861-2322 ou por email: claudio.paschoal@hotmail.com
0 comentários :
Postar um comentário