Home » » Salão do Artesanato vai expor peças de 3 mil artesãos de toda a Paraíba

Salão do Artesanato vai expor peças de 3 mil artesãos de toda a Paraíba


  Cerca de 3 mil artesãos de 58 municípios paraibanos vão expor suas peças no 13º Salão de Artesanato Paraibano, que começa na próxima sexta-feira (14), no Espaço Cultural José Lins do Rego, e se prolongará até o dia 6 de fevereiro. O tema deste ano é “Mãos de Mestre”, em homenagem aos artesãos que trabalham com a madeira, com destaque para Izequiel José de França que faz esculturas e Francisco Sales de Barros que produz casinhas de madeira.
O evento conta com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, e está sendo organizado pelo Sebrae Paraíba. A Prefeitura Municipal de João Pessoa, o Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC e a Eletrobrás também apoiam a realização do salão.
O secretário do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Renato Feliciano, afirmou que o Salão do Artesanato Paraibano é um evento de grande importância para o artesão, que tem um local específico para comercializar sua produção, bem como para o desenvolvimento econômico do Estado. Ele comentou que o evento costuma promover uma grande comercialização e divulgação do artesanato paraibano no âmbito do Brasil, bem como em outros países.
Os organizadores estão preparando 10 espaços, sendo dois para habilidades manuais e oito para o artesanato, além de mais um para a gastronomia, onde estarão à venda produtos como cachaça, biscoitos, doces, licores e cocadas. No hall do salão serão montados quatro lounges que permitirão aos visitantes descansar enquanto apreciam os estandes e fazem suas compras.
A decoração dos ambientes, baseada na temática ‘Mãos de Mestre’, está sendo feita pelos paraibanos Babá Santana, decorador e artista plástico, e Haendel Gomes, produtor de moda e também decorador. A entrada do salão receberá uma ornamentação especial com peças que fazem alusão aos artesãos homenageados.

Os visitantes poderão conferir peças das tipologias brinquedos populares, cerâmica, couro, fibras (de cabaça, bananeira, cipó, coco, coqueiro, estopa, sisal, tapeçaria, vime e batik), fios (bordados, crochê, fuxico, macramê, labirinto, reciclagem , tecelagem, vagonite, tricô artístico, retalhos  e renda renascença), madeira, pedra (minério e mármore), osso, metal (flandre, aço inoxidável, ferro), xilogravura e arte indígena.
Os expositores são integrantes do Programa de Artesanato Paraibano do Governo do Estado, que atualmente conta com 5.413 pessoas cadastradas e que possuem a carteira de artesão, considerado o passaporte para o ingresso no mercado nacional.
Serviço:
13º Salão de Artesanato Paraibano
Período de 14 de janeiro a 6 de fevereiro
Horário de funcionamento: das 15h às 22h, diariamente, inclusive aos sábados e domingos.
Local: Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho, João Pessoa.



Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger