Home » » Sessão extraordinária marcada por ataques e tentativa de dissolver comissões na Câmara de Patos

Sessão extraordinária marcada por ataques e tentativa de dissolver comissões na Câmara de Patos

A sessão Extraordinária da Câmara Municipal de Patos, nesta segunda-feira (02) sobre o Projeto de Lei n. 36/2011 de autoria do Poder Executivo propondo a desafetação e posterior leilão do Centro Administrativo prefeito Aderbal Martins começou com manobras nos bastidores de dissolver as comissões existentes para serem criadas outras ferindo o regimento interno.
Outro impasse foi a maneira intimidatória do presidente da Casa, vereador Marcos Eduardo, que desejava proibir a manifestação das pessoas que estavam no plenário daquela casa legislativa, que gerou indignação e discussão entre o presidente e o vereador Ivânes Lacerda.
Nesta primeira etapa foi lido o projeto e seus encaminhamentos marcados por incoerência e erros gritantes de português, alem da dubiedade da destinação dos recursos da venda do bem publico, já que em um parecer do secretario de Administração, Corsino Peixoto existe a proposta de pagamento de precatórios e o que no projeto não se registra.
Outra discussão foi o quorum de 2/3 o que representa que para aprovar o Poder Executivo, precisa de 8 votos dos vereadores, o que no momento não dispõe, já que os vereadores Ivanes Lacerda, Edileudo Lucena, Edmilson Araujo e José Mota Victor são contrários ao projeto. O vereador Ivanes Lacerda manifestou sua intenção de entrar com uma ação civil publica contra o projeto, alegando falta de fundamentação para a venda.
Hoje, dia 03 (terça feira) teremos a discussão do projeto, que ontem foi encaminhado para as comissões, para os pareceres de constitucionalidades, para que na quarta feira (04) seja votado em primeira votação.
O objeto da convocação extraordinária da Câmara Municipal de Patos, é a desafetação e a venda de uma área de 28 mil metros quadrados, pertencente a Prefeitura, localizada no bairro do Belo Horizonte, onde ficam o Centro de Treinamento Maria Maniçoba, o Centro Administrativo Aderbal Martins e o Tiro de Guerra.

Texto: Cláudio Paschoal
Fotos: Mario Frade
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger