Foi aprovada no Plenário da Câmara Federal, emenda do deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB) ao Projeto de Lei da Copa (PL 2330/11), que garante pelo menos, 1% dos ingressos ofertados no Mundial, serão reservados às pessoas com deficiência. Os acompanhantes também serão atendidos, na forma de regulamento específico.
O assunto ganhou repercussão nacional. Os jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, O Globo, Correio Braziliense e Estado de Minas, entre outros, dedicaram espaço a aprovação da Lei Geral da Copa, com foco na garantia dos ingressos para pessoas com deficiência.
O Portal G1, das Organizações Globo, enfatizou a iniciativa do deputado federal Ruy Carneiro. O Portal destacou que o relator do Projeto, Vicente Cândido (PT-SP), acolheu a emenda de autoria do parlamentar da Paraíba.
-Essa é uma conquista que quero compartilhar com todo o Brasil. Fico feliz em ter usado nosso mandato para garantir presença das pessoas com deficiência em todos os jogos da Copa. 1% está reservado. É uma vitória que demandou muito esforço, mas valeu o trabalho, comemorou Ruy Carneiro.
Lei Geral da Copa
O Plenário aprovou a Lei Geral da Copa (PL 2330/11), que disciplina os direitos comerciais da Federação Internacional de Futebol (Fifa) na realização da Copa do Mundo de 2014 e estabelece privilégios temporários para a entidade e seus associados durante o evento esportivo. As regras do projeto valem também para a Copa das Confederações, que o Brasil sediará em 2013.
O texto aprovado é o parecer do deputado Vicente Candido, elaborado com base na proposta encaminhada pelo Poder Executivo. Um dos pontos mais polêmicos, a liberação da venda de bebidas alcoólicas nos estádios durante as partidas terá de ser negociada pela Fifa com cada Estado.
0 comentários :
Postar um comentário