Home » » ROMPIMENTO DOS SÁTIROS

ROMPIMENTO DOS SÁTIROS

Como trouxemos na coluna anterior, a ausência dos Satiros no lançamento da candidatura a prefeito do PMDB terá desdobramentos nos próximos dias. O patriarca político da família, ex-deputado Múcio Sátiro promete fazer uma importante declaração a imprensa na próxima terça (03 de abril) e segundo os rumores um rompimento com o grupo comandado pelo prefeito Nabor Wanderley e a deputada Francisca Mota, estaria sendo oficializado. Na realidade não se sabe por lapso ou qualquer outro motivo nenhum membro da família Sátiro teria sido convidado para o lançamento da candidatura peemedebista. A julgar pelas frases no Facebook da ex-secretária de Ação Social, Elisabeth Satiro e pelas as declarações de seu genro Aldo Júnior, casado com a vereadora Juliana Satiro(PMDB) o fim da antiga parceria estaria selado.
               
VEREADORES COM AUMENTO

Estaria tramitando na surdina um aumento aos vereadores da Câmara Municipal de Patos, de cerca de 50% bem como acrescimento nos valores da verba de gabinete. O estranho que estaria sendo desobedecido os tramites normais dos projetos, esse “pequeno ajuste salarial” elevaria para cerca de 9 mil reais os vencimentos dos parlamentares mirins patoenses. Outro mistério e o surgimento de novos funcionários trabalhando naquela casa prenunciam de um “trem da alegria”, coisas que acontecem no período eleitoral.

RANIERE DE VOLTA
O vereador Rainere Ramalho (PMDB) deverá retornar a Casa Juvenal Lúcio de Sousa, no próxima terça (10/04). Ele já protocolou a sua saída à frente da Secretaria de Serviços urbanos, para o próximo dia 05 de abril e deverá iniciar o processo em busca de sua reeleição em 2012. Ainda não se sabe voltará a Câmara como líder do Governo, missão que era sua anteriormente, hoje desempenhada pelo tucano vermelho, Almir da Costa Nóbrega (Almir Maranhão)

VICES DA OPOSIÇÃO
Existe uma preocupação e até uma manobra orquestrada pela cúpula do PMDB patoense, que utiliza dos órgãos de imprensa atrelado a folha de pagamento municipal via Secom, de plantar nomes de vices em rádios, jornais e sites para o pré candidato Dinaldinho Wanderley (DEM). Dos 7 apresentados a midia, que não teriam aceitado um possível convite, agora é bom ressaltar que  dois demonstraram interesses, se fosse contactados, um não poderia por impedimento jurídico e os demais mera especulação. Detalhe: na visão do pré-candidato Dinaldinho, a escolha do companheiro de chapa, deverá ser uma decisão dos partidos que darão sustentação as oposições em Patos.

VICES DA SITUAÇÃO
Na realidade que vem recebendo algumas negativas é a pré-candidata Francisca Mota (PMDB) Cada semana a cotação de vices para o grupo pemedebista, tem trazido um nome novo, numa demonstração de que os desejados não querem, mais os que se escalam, sem densidade eleitoral, continuam querendo ser o vice da deputada. Depois do nome do vereador Almir da Costa Nóbrega(PSDB) agora surgiu outro candidato a vice, que teve seu nome apresentados em vários setores da sociedade patoense, trata-se do empresário Hermano Régis. Todavia não se sabe o seu posicionamento em torno do convite peemedebista.

ERRAMOS
Ainda com relação a um vice peemedebista, especulado para o cargo, quero pedir desculpas pelo fato desse colunista ter trocado seu nome, é o caso do medico cardiologista Edmilson Gomes de Sousa, que erradamente eu insistia colocar seu nome como Edmilson Mota, perdoe-me pelo erro. Agradecer ao nosso querido companheiro radialista Luis Gonzaga Lima de Morais, pela retificação no ar, no meu equivoco, em seu programa Revista da Semana, campeão de audiência aos domingos em nossa Radio Espinharas.


PSOL SOZINHO
A decisão do PSOL Estadual em manter uma postura de independência sem fazer coligação com outros partidos está causando uma debandada de militantes e pré-candidatos a vereadores na cidade de Patos. Essa insatisfação será apresentada ao pré-candidato do PSOL a Prefeitura de Patos, em 2012 o policial militar Silvano Morais, em uma reunião convocada para essa semana que começa.

PALESTRANTES ILUSTRES
Os renomados palestrantes Augusto Cury e Paulo Bonavides estarão no mês de abril, em eventos nas Faculdades Integradas de Patos – FIP.

PLEBISCITO
Esse colunista recebeu uma ligação de um policial militar, cujo a identidade vou preservar, de que militares lotados no 3º Batalhão de Policia Militar, sediado em Patos irão realizar um plebiscito com a corporação sobre o nome do companheiro que deverá ser votado pelos PMs patoenses, nas próximas eleições. A ideia segundo a fonte é eleger um vereador da PM na Casa Juvenal Lucio de Sousa, pois segundo os PMS somente com representação nos legislativo municipal, estadual e federal poderão ser mais ouvidos em suas reivindicações.
NA PRÓXIMA COLUNA
Um Novo escândalo a caminho:FARRA DAS QUENTINHAS

INFORMAÇÕES PARA ESSA COLUNA PELOS TELEFONES (83)8861-2322 ou POR E-MAIL: claudio.paschoal@hotmail.com
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger