O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB-PB) parabenizou os diretores e a equipe técnica do Hospital Napoleão Laureano que celebra, nesta sexta-feira (23), em solenidade no Hotel Tambaú em João Pessoa, os 60 anos da Fundação e 50 anos do Hospital.
A solenidade vai marcar o lançamento o álbum Hospital Laureano – 50 anos. “É uma grande satisfação compartilhar esse momento com todos aqueles, que ao longo desses 50 anos, contribuíram com tão importante instituição do Estado da Paraíba”, iniciou.
Ruy Carneiro recebeu dos diretores e funcionários o projeto de expansão do novo Hospital Napoleão Laureano. Responsável pela maior emenda parlamentar da história da instituição referência no diagnóstico e tratamento do câncer, R$3,7 milhões, o parlamentar comprometeu-se com a ação e defendeu a união da bancada Federal na busca de investimentos para o Hospital.
-Sempre trabalhei em prol do Laureano. Quando secretário de Estado, por exemplo, contribui diretamente e encaminhei diversos pleitos ao então governador Cássio Cunha Lima, lembrou Ruy.
O parlamentar também celebrou a inauguração da primeira fase da construção da Unidade de Internação Infantil. O espaço abriga 20 novos quartos individuais, ampliando a capacidade de atendimento a bebês e crianças com câncer. “Essa é uma obra importante que merece todo nosso reconhecimento, pelo esforço, empenho e doação da equipe e diretoria”, ressaltou.
Ruy observou que o Hospital atende mensalmente cerca de 6 mil pacientes, sendo 90% pacientes do SUS. Para ele, a liberação dos recursos alocados no Orçamento Geral da União através da sua emenda individual, será importante na aquisição de novos equipamentos. “Estão assegurados os recursos dos equipamentos. Agora, precisamos de uma força-tarefa para viabilizar os recursos da obra de ampliação, cuja resolução do Ministério da Saúde, impede a destinação de recursos públicos para Fundações”, informou.
Para ele a resolução do Ministério da Saúde precisa ser revista, uma vez que Hospitais com a responsabilidade social como o Napoleão Laureano, estão sendo prejudicados.
0 comentários :
Postar um comentário