Home » » ACONTECÊNCIAS - Coluna Política Semanal

ACONTECÊNCIAS - Coluna Política Semanal


UM PT INDECISO
Esse é a postura demonstrada pelo Partido dos Trabalhadores de Patos, que por não se planejar e está dividido internamente, não sabe para onde vai. Os últimos bastidores com reuniões secretas que inclusive trouxemos na última coluna, querem rever a posição que tomou de candidatura própria. Contudo, o PMDB sabendo da fragilidade da postura petista, coloca assessores de plantão dando como certa pela mídia paga pelo Poder Executivo municipal à desistência do pré candidata a prefeito Lenildo Morais. Caso isso aconteça e se junte ao projeto Francisca Mota, fica consolidado o fim do PT em Patos. Por que não existe mais credito em suas decisões partidárias.

DESISTÊNCIAS
Alguns pré candidatos a vereadores em partidos que dão sustentação ao prefeito Nabor Wanderley, tem desistido do intuito de concorrer a uma vaga na Casa Juvenal Lúcio de Sousa. A falta de densidade eleitoral aliado a falta de apoio financeiro as  suas campanhas, acabou enfraquecendo os desejos de alguns pretensos vereadores. Na realidade hoje dos pré candidatos a vereador, que estão se dando bem tem usado a maquina administrativa com fins próprios, facilitando a vida dos seus eleitores com “benesses” internas.



SAUDE DOENTE
Com certeza a deficiência no atendimento dos PSFs de bairros patoense, demonstra que nossa saúde básica esta muito doente e pior sem nenhuma ação de mimetizar os inúmeros problemas existentes, que continuam sendo os mesmos, que vão do mal atendimento, a falta de médicos e de material de trabalho e medicamentos. Uma receita de remédio controlado e até um atestado medico, está sendo requisitado pelo Hospital Regional de Patos, que não tem essa missão. A subserviência dos órgãos fiscalizadores e a falta de interesses de combater os problemas por parte dos vereadores ajudam a ficar a pior, que sofre são as pessoas mais carentes.

RANCOR
Quem pensa que os peemedebistas não são rancorosos, enganam-se, cientes do rompimento do grupo Satiro, o PMDB tratou de agilizar a posse do vereador Raniere Ramalho, que havia deixado a Secretaria de Obras, antes mesmo do previsto por ele, evitando que a suplente Juliana Satiro, pudesse fazer sua despedida da tribuna da Câmara Municipal de Patos. Ela foi avisada pelo a esposa do vereador Marcos Eduardo, a senhora Tide, que não precisava mais ir, para a sessão da terça feira, isso horas antes dela começar. Realmente a Câmara de Patos é totalmente manipulada pelo prefeito Nabor, com raríssimas exceções.




COLETIVA DOS SATIROS
A coletiva dos membros da família Satiro, não revelou nenhuma novidade como é tratada a questão de alianças e compromissos dentro do PMDB de Patos. Ou seja, sem nenhum critério ou respeito, imaginem que eles iriam discutir internamente deixar a supremacia dos seus membros em mãos de “estranhos” mesmo que sejam filiados ao seu partido. Uma ingenuidade política alimentado pelos Satiros, e pelo medico Ivânio Ramalho que não teriam chance diante do complô montado para se manter o mesmo esquema administrativo comandado pelo advogado Corsino Peixoto, sob as ordens do prefeito Nabor Wanderley, que não aceitam a participação de nenhum aliado. Fazer política com parcerias é mérito de poucos, que comungam o bem comum do povo, que não o caso vivido em Patos atualmente.

NIVEL DOS AUXILIARES
Outro aspecto relevante na coletiva dos Satiros, foi à declaração da ex-secretaria de Ação Social do Governo Nabor, Elisabeth Satiro sobre o nível do seu secretariado inicial e o de hoje, principalmente mostrando que existe apenas um secretario que manda, não disse o nome, mais para um bom entender meias palavras bastam.




APEGO AO PODER
A ex-secretária ainda disse mais, que viu um egoísmo do grupo peemedebista que já possui representantes na Câmara Federal, Assembléia Legislativa e governou o município por vários anos, ainda querer manter essa base política. Disse ainda que a deputada Francisca Mota, estaria debilitada em sua saúde para enfrentar um pleito municipal.

PC DO B FICAR EM ALERTA
Em meio a conceito peemedebista de fazer política, se eu fosse o PC do B colocava as barbas de molho, pois essa aliança e o desejo de emplacar o vice na chapa da deputada Francisca Mota é uma cilada bem ardilada. Espera-se que seus dirigentes a maioria deles, funcionários do governo Nabor Wanderley, preferiam seus salários a hegemonia da legenda comunista. E se acontecer seguirá junto ao PT abraçados pela maneira aleatória de se fazer alianças.

ARCA DE NOÉ
Uma discussão entre vereadores Ivanes Lacerda e José Mota Victor com o sindicalista José Gonçalves, que havia mobilizado servidores para ir a Câmara Municipal aprovar o projeto de reajuste salarial dos servidores, mais parecia a Arca de Noé. Os termos usados entre os parlamentares e o sindicalista, eram leão, cordeirinho e camaleão. Só faltou o dilúvio que seria a não aprovação do aumento, que poderia deixar os servidores sem aumento salarial até as eleições municipais, por conta da lei eleitoral. Ainda bem, que os projetos foram aprovados.

Informações para essa coluna pelos telefones  (83) 8861-2322 ou 9967-4100 ou por e-mail: claudio.paschoal@hotmail.com
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger