Home » » Ranking da Folha aponta a UFCG como a 20ª melhor do país em qualidade de ensino

Ranking da Folha aponta a UFCG como a 20ª melhor do país em qualidade de ensino

Na área de Engenharias, ficou na 4ª posição. No total, foram avaliadas 232 instituições

O Ranking Universitário Folha (RUF), divulgado nesta segunda-feira, dia 3, pelo jornal Folha de São Paulo, aponta a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) como a 20ª melhor instituição de ensino superior do país no quesito Qualidade de Ensino. No Nordeste, só perde para a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na 10ª posição.

No ranking nacional por área de conhecimento, a UFCG também se destaca, ficando na 4ª posição na área de Engenharias.

Classificação geral

A Universidade de São Paulo (USP) ficou com o primeiro lugar na classificação geral, com 98,78 pontos, seguida pelas federais de Minas (UFMG), com 91,76, e do Rio (UFRJ), com 91. A UFCG ficou na 50ª posição, com 47,09 pontos.

O RUF é resultado de oito meses de trabalho, nos quais foram avaliadas 232 instituições, sendo 191 universidades e 41 faculdades e centros universitários.

A Folha classificou as instituições a partir de uma fórmula que considera quatro critérios: Qualidade da pesquisa, Qualidade de Ensino, Avaliação do mercado e Indicador de inovação.

A metodologia utilizada combinou dados obtidos a partir de entrevistas com 597 pesquisadores do CNPq e 1.212 responsáveis pelo setor de Recursos Humanos de empresas, bem como número de artigos científicos publicados pelas instituições e quantidade de pedidos de patentes.

Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger