Home » » SINDIFISCO - Bolsa Desempenho no STF

SINDIFISCO - Bolsa Desempenho no STF

Bolsa Desempenho no STF

              O Decreto 33674/2013 que cria a Bolsa de Desempenho Fiscal é inconstitucional, discriminatório e desrespeita decisão do STF na qual o Tribunal ressalta que é vedado pela Constituição o acréscimo de qualquer gratificação, adicional, abono, prêmio, verba de representação ou outra espécie remuneratória ao subsídio.
              A decisão foi proferida em Medida Cautelar de Ação Direta de Inconstitucionalidade julgada anteriormente em relação a matéria análoga à pleiteada pelo Sindifisco e tem caráter vinculante, ou seja, se estende a todos os Tribunais do País. 
              Por isso, o Sindifisco-PB ingressou com reclamação junto ao STF para que decisão do órgão seja preservada e declarada a inconstitucionalidade da Bolsa de Desempenho Fiscal, conforme vem sendo denunciado pelo Sindicato.
              A Bolsa de Desempenho é incompatível com a remuneração da categoria por subsídio e precariza a carreira do Fisco por ser discriminatória entre ativos e aposentados, o que é inaceitável, uma vez que a categoria fiscal lutou por anos para manter a paridade, direito assegurado pelo PCCR dos auditores, vigente desde 2007.
              A categoria refutou totalmente a Bolsa de Desempenho em assembleias gerais pois, entre outros fatos, a bolsa impele à busca de superação de metas de difícil mensuração, o que pode acarretar arrocho fiscal, prejudicando principalmente os pequenos e médios empresários.

Governo tenta calar Sindifisco

              O TJ-PB, mais uma vez, resguardou o direito de liberdade de expressão à sociedade ao negar a tutela antecipada em ação movida contra o Sindifisco-PB e o presidente da entidade, Victor Hugo, na qual o Governador tenta calar a voz dos servidores públicos.
              Na ação, o Governo acusa o Sindifisco-PB e o presidente, Victor Hugo, de difamação e calúnia pela publicação do  cordel A Peleja da Paraíba contra o Reicardo, distribuído pelo Fórum dos Servidores na festa junina do ano passado, em João Pessoa e Campina Grande.
              Por outro lado, o Juiz entendeu que Ricardo Coutinho é gestor público, detentor de mandato popular e está naturalmente sujeito a críticas da sociedade. Além disso, o magistrado considera que a liberdade de expressão é direito fundamental consagrado na Constituição e sempre foi um traço característico da história política nacional.
              O Cordel foi editado pelo Fórum dos Servidores, composto de quase trinta entidades que lutam contra o descaso do Governo com o serviço público. A ação pede a retirada do site do Sindifisco do ar, o que foi negado na decisão preliminar na Justiça. O assunto será tema de discussão da próxima reunião do Fórum dos Servidores.

IV Conefisco: Palestrantes

              O IV Conefisco, que será realizado de 13 a 15 de março, em João Pessoa, ainda está com inscrições abertas pelo site www.sindifiscopb.org.br. O evento terá como um dos palestrantes o assessor parlamentar do Diap, Antônio Augusto Queiroz irá tratar da mobilização dos Sindicatos nas Casas Legislativas, abordando a importância da articulação política para defesa dos direitos das categorias.
O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, também irá apresentar palestra no
              Conefisco, sobre estudos realizados pela entidade a respeito de pagamentos de gratificações junto ao Subsídio dos auditores federais.
A abertura do evento será na noite de 13 de março, aniversário do Sindifisco-PB e Dia do Auditor Fiscal Estadual, com palestra na Estação Ciência.

Inscrição de chapas

              Desde a quarta-feira última (27), está aberto o período para inscrição de chapas para a eleição da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Sindifisco. O registro deve ser realizado junto à Comissão Eleitoral, na Secretaria do Sindicato, no horário das 8 às 12h e das 14 às 18h, até o dia 15 de março.
              A Comissão Eleitoral é composta pelos auditores fiscais José Hiram de Castro Veríssimo (presidente), Ariosvaldo Correia de Medeiros e João Elias Costa Filho.


Deputados demonstram autonomia

              Os deputados estaduais demonstraram, mais uma vez, postura de autonomia e altivez ao propor o adiamento da votação do empréstimo da Cagepa, na última semana, para analisar com mais propriedade o pedido de desarquivamento da Justiça em relação ao projeto de lei que trata do tema.
              O PL do Governo foi arquivado na ALPB porque a Casa entendeu a necessidade de quórum qualificado para votar o projeto. O Governo, desrespeitando a decisão regimental da Assembleia Legislativa, levou o assunto para o TJ-PB, em clara afronta à autonomia entre os Poderes, que devem ser independentes, conforme a Constituição.
Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger