O deputado Luiz Couto (PT-PB) manifestou apoio, do plenário da Câmara Federal, ao papa Francisco e também enalteceu o seu pedido para que “rezemos por ele”. “Esta é uma atitude que mostra humildade e acolhimento.
Couto também classificou o gesto com um sinal de quem vai mudar a rota existente na Cúria Romana, “fazendo com que a Igreja seja missionária e não uma instituição burocrática”. “Que os bispos sejam mais pastores do que burocratas”, sugeriu.
“Como disse Joseph Ratzinger, quando renunciou, a igreja precisa acabar com a hipocrisia religiosa, com essa divisão de poder, cada um querendo ter poder”, acrescentou.
O parlamentar elogiou a escolha de um latino-americano como papa. Para ele, este é um fato importante porque se trata de um pontífice que conhece a realidade de sofrimento desta região.
Luiz Couto ressaltou que a igreja precisa entrar na luta contra os grandes e graves problemas, a exemplo da exploração sexual de crianças e adolescentes, da pedofilia, do trabalho escravo e das guerras existentes.
0 comentários :
Postar um comentário