Home » » UFCG EM FOCO

UFCG EM FOCO

UFCG recebe exposição sobre a evolução da Psicologia no Brasil
Exposição ficará aberta ao público até o dia 30 deste mês

Já está aberta ao público de Campina Grande a Exposição Itinerante do Conselho Regional de Psicologia da Paraíba (CRP – 13ª Região).

Quem quiser conhecer um pouco da evolução da Psicologia no Brasil, basta dirigir-se ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

A exposição ficará disponível até o dia 30 deste mês, na Coordenação do curso de Psicologia da UFCG, localizada no Bairro de Bodocongó.

Através de um painel curvilíneo, os visitantes terão a oportunidade de conhecer a Psicologia no Brasil. A exposição, traçada em uma linha do tempo, foi dividida em três partes: a história do Brasil, a história da Psicologia e a história da profissão no Brasil.

Exposição: 50 anos em forma de arte

A linha do tempo começa antes dos 50 anos da regulamentação da profissão, ainda na época dos jesuítas, e vai até os dias de hoje. Remonta o surgimento dos primeiros indícios de pensamentos psicológicos no período colonial no Brasil e apresenta as principais produções científicas e literárias dos estudiosos nacionais.

O foco da Exposição serão os acontecimentos que provocaram a mudança da Psicologia ao longo do tempo, e tem como principais guias o desenvolvimento científico e o processo de regulamentação, em 1962.

A exposição também mostrará como as publicações europeias do século 19 sobre a Psicologia contribuíram para a formação de profissionais no Brasil e para a produção científica que buscava, por meio da literatura estrangeira, aplicar os conhecimentos de acordo com a realidade nacional.


Abertas na UFCG inscrições para Pós-Graduação em Engenharia Elétrica
São oferecidas 35 vagas, sendo 20 para o mestrado e 15 para o doutorado

Encontram-se abertas até o dia 19 de novembro, na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), as inscrições para o programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPgEE). São oferecidas 35 vagas, sendo 20 para o mestrado e 15 para o doutorado.

O programa tem áreas de concentração em Processamento da Energia e Processamento da Informação, com as seguintes linhas de pesquisa: Sistemas Elétricos (SEL), Eletrônica de Potência e Máquinas Elétricas (EPM), Engenharia de Computação (ECP), Eletrônica e Telecomunicações (ETL) e Instrumentação Eletrônica, Controle e Automação (INC).

Os interessados deverão realizar a inscrição na coordenação do PPgEE, nos horários das 08h às 11h30 e das 14h às 17h. Também serão aceitas inscrições via correio, desde que postadas até o último dia de inscrição.



Compartilhe :

0 comentários :

Postar um comentário

ARQUIVO

ARQUIVO
Registro em nosso programa de radio a participação do atual governador Ricardo Coutinho, na primeira entrevista em emissora da cidade de Patos, com telefones abertos aos ouvintes, no período de campanha eleitoral, no programa Estudio Aberto na Rádio Princesa FM. Estavamos acompanhados do nobre jornalista Marcos Nogueira naquela oportunidade.

INTERNET

INTERNET

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Image and video hosting by TinyPic
 
Support : Your Link | Your Link | Your Link
Copyright © 2013. CLÁUDIO PASCHOAL - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger